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As 4 Principais Vantagens de Treinar Com o Sandbag - Pood Blog

As 4 Principais Vantagens de Treinar Com o Sandbag

As 4 principais vantagens de treinar com o Sandbag

Sandbag Pood Fitness

O Sandbag são equipamentos cada vez mais populares. Os sacos de treinamento que há muito tempo já eram usados por treinadores de atletas profissionais e em preparações militares têm provado seus benefícios entre atletas amadores. 

 

Neste artigo reunimos as 4 principais vantagens que o treino com o Sandbag traz para o seu treino:

  1. Resistência dinâmica
  2. Fortalecimento dos músculos abdominais e lombares
  3. Funcionalidade para o seu dia a dia
  4. Baixo custo e alto benefício

 

Resistência dinâmica

O uso do Sandbag torna o seu treino muito mais desafiador. Lembra daquela pegadinha: O que pesa mais, 1 kg de algodão ou 1kg de chumbo? Pois é, por mais que a física prove o contrário, 1kg de Sandbag pesa mais que 1kg de kettlebell, por exemplo. 

Esta sensação de que o sandbag pesa mais é sentida por qualquer atleta devido ao que chamamos de resistência dinâmica. A medida que você executa o movimento com um saco de treinamento a areia também movimenta dentro do equipamento. Este movimento da carga durante o exercício incrementa o treinamento e os resultados do atleta.

 

Fortalecimento abdominal e lombar

Os principais movimentos executados com os sandbags coincidem com aqueles que estudos científicos apontam como potencializadores do torque abdutor do atleta. As pesquisas científicas revelam que o aumento do torque, da potência dos abdutores desenvolvem os músculos oblíquos e quadrado lombares. Em resumo, o treino com sandbag apresenta resultados positivos para músculos difíceis de trabalhar com treinamentos tradicionais. 

 

Resultados úteis

Um dos principais benefícios do treinamento com sandbags ou sacos de treinamento é preparar o atleta para desafios da vida real. Ele eleva o seu treino para um nível realmente funcional. 

O fato é que quando você vai fazer compras, o saco do supermercado se comporta muito mais como um sandbag do que como um kettlebell. Os pesos do nosso dia a dia apresentam geralmente resistência dinâmica.

 

Baixo custo e alto benefício

Os sandbags estão cada vez mais populares pela versatilidade que agrega no treino, podendo ser usado para vários exercícios - agachamentos, lunges, cleans, desenvolvimento, rosca bíceps, remada, etc - os benefícios para a performance do atleta e também o baixo custo.

 

Principais modelos disponíveis no mercado

Hoje você já encontra no mercado versões cada vez mais avançados do sandbag:

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