Reunimos a seguir os oito sinais que identificam um verdadeiro CrossFitter. Apesar de parecerem machucados e cicatrizes, são marcas que evidenciam que Você está cada dia mais fitness.

Definitivamente não estamos falando de lesões que te deixam fora da rotina do Box. Mas sim das dores e pequenos machucados que fazem parte da evolução de atletas em qualquer esporte.

Esta é uma realidade especialmente presente no dia a dia do CrossFit. A cada conquista, sejam os primeiros double unders, muscle ups, PR ou quebra de recorde em um benchmark (hiperlink para The Girls) nos dá a certeza de que cortes na mão, chicotadas da corda e caixas na canela valeram a pena.

1 - Push presses / Push jerks / Cleans

Você já aprendeu a absorver o impacto do barbell no seus ombros, clavículas e gogó? Não importa, dia ou outro o espelho vai te mostrar as marcas de onde a barra quica durante o Wod.

2 - Kettlebells

No começo as palmas das mãos podem sofrer um pouco com o swing dos kettlebells. Depois que acostumar e melhorar você vai avançar para movimentos mais complexos como o kettlebell snatch. Aí as dores e marcas serão no antebraço onde ocorre o impacto das primeiras tentativas.

3 - Pull ups / Toes to Bar

Suas mãos irão abrir. Simples assim. 100% de certeza. É por isso que você tem tantas opções de proteção para as mãos.

4 - Snatchs / Over Head Squats

A recepção de altas cargas na posição de snatch ou as muitas repetições com a carga suspensa na posição de Over Head Squat fatalmente deixará marcas na palma das suas mãos.

5 - Burpess / Walking lunges

Joelheiras servem para dar suporte aos joelhos durantes os agachamentos, mas invariavelmente você aproveitará delas para evitar arranhões nos joelhos causados durante os burpees ou lunges.

6 - Box Jumps / Rope climbs

No CrossFit existem duas formas bastante comuns de deixar marcas nas canelas: batendo a canela na quina da caixa de madeira; e queimando a pele nas subidas de corda.

7 - Double Unders

Um dos mais comuns e populares sinais do CrossFitter são as chicotadas das Speed Ropes. esse é um dos primeiros e mais marcantes desafios do universo do CrossFit.

8 - Cleans

Você vai arrancar o barbell do chão e em um único movimento levá-lo para o front rack. Nada mais natural do que o impacto, eventual erro de movimento ou peso natural causar alguns pequenos danos na pele da sua clavícula, gogó ou ombros.

*Em caso de dúvidas de vocabulário consulte nosso “Dicionário do CrossFitter”.