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A Joelheira Ideal Para Cada Tipo de Treino - Pood Blog

A Joelheira Ideal Para Cada Tipo de Treino

O fato de que as joelheiras trazem benefícios para os atleta já é bastante aceito para a comunidade fitness. Inclusive já tratamos destes benefícios no nosso blog.

Apesar de saber que as joelheiras trazem benefícios, você pode ainda não dominar como escolher a joelheira ideal para o seu treino. Exatamente por isso reunimos as principais informações para te ajudar a treinar com suporte e segurança.

 

Qual joelheira escolher?

Treino Força / musculação pesada (cargas altas e poucas repetições)

Wods intensos com cargas de levantamento olímpico maiores que 60% do seu RM

Wods dinâmicos com cargas de levantamento olímpico inferiores a 60% do seu RM

Joelheira Strap

Joelheira Neoprene 7mm

Joelheira Elástica

 

Não é tudo igual

Existem milhares de marcas e designs de joelheiras para treinos de levantamento olímpico, CrossFit, funcional e musculação, mas basicamente são apenas 3 (três) os principais modelos:

  1. Joelheira Strap (faixa elástica);
  2. Joelheira Neoprene;
  3. Joelheira Elástica.

 

Joelheira Strap (faixa elástica)

As joelheiras do tipo strap são faixas elásticas com fixação em velcro. A intensidade do suporte pode ser controlada na aplicação esticando mais ou menos o elástico antes de fixar o velcro.

Exatamente por serem capazes de oferecer muito suporte quando bastante esticadas, este tipo de joelheira é ideal para treinos de altíssima carga e poucas repetições. Treinos de força e musculação. 

Joelheira Neoprene

 

As joelheiras do tipo neoprene são as mais conhecidas. Elas podem ser encontradas em diferentes espessuras, sendo que as mais finas (3mm ou 5mm) são para treinos mais dinâmicos e funcionais e as mais grossas (7mm ou 9mm) são para treinos com cargas mais pesadas. Suas principais características são combinar razoável suporte com conforto e facilidade em colocar e retirar.

Joelheira Elástica

A joelheira elástica segue a mesma lógica de aplicação da joelheira de neoprene, mas a diferença do material reflete características próprias. A joelheira elástica foca em aquecimento, aumento de circulação e proteção dos joelhos. O suporte é compatível com os modelos de 3mm de neoprene.

O conforto e facilidade de aplicação das joelheiras elásticas fazem dela o acessório ideal para a maioria dos wods. Perfeita para cargas leves no levantamento olímpico e para exercícios como air squats, pistols e wall balls, lunges e burpees.

A joelheira elástica é tão versátil que o atleta Athos Ribeiro veste nos braços para fazer muscle ups sem se machucar e assim emendar vários reps umbroken. 

Ficou confuso com os termos?! Clique aqui e confira o nosso dicionário do Crossfitter.

1 Comment

  1. […] Para te ajudar na escolha certa, fizemos uma matéria especial de Como escolher a joelheira ideal para o seu treino. […]
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