Facebook Pixel

Afiliar ou Não Afiliar? Eis o Dilema - Como Abrir um Box de CrossFit - Pood Blog

Afiliar ou Não Afiliar? Eis o Dilema

Como abrir um Box de CrossFit… e lucrar com ele

Para você abrir e manter um CrossFit é necessário estar afiliado. O procedimento é bastante simples e em termos práticos pode ser resumido da seguinte forma:

  • Acesse training.crossfit.com/level-one, inscreva-se no curso Level One - curso de introdução à metodologia, princípios e movimentos fundamentais do CrossFit. Investimento: U$ 1.000,00 (mil dólares);
  • Após obter o certificado Level One, acesse affiliate.crossfit.com e preencha o formulário requerendo a Afiliação Oficial - informações do seu projeto, da seu local e da sua relação e intenções com o CrossFit. Investimento: U$ 3.000,00 (três mil dólares) por ano;
  • Aguarde a resposta da CrossFit.

O fato é que, apesar das condições mínimas bastantes acessíveis - um final de semana de curso seguido de alguns minutos para preenchimento de um formulário -, o investimento inicial de U$ 4.000,00 e principalmente o recorrente anual de U$ 3.000,00 suscitam o dilema: Afiliar ou não afiliar?

Não existe dilema

Não existe dilema. Sem medo de errar a Consultoria Pood Fitness afirma que para um CrossFit não existe a opção de não afiliar. Não tratamos aqui da obrigação formal e legal da afiliação, mas sim da relação direta da afiliação com o potencial sucesso do box. Ao tratarmos dos “Modelos de Negócios” buscamos deixar claro que o respeito às características do modelo escolhido é essencial para o posicionamento e para a consolidação no mercado, que refletirão os lucros projetados no seu plano de negócios (vide texto “Plano de Negócios”).

Cara ou barata?

A afiliação oficial é uma rubrica de custo fixo no seu plano de negócios, cujo valor varia de acordo com a flutuação cambial. U$ 3.000,00, que a depender do câmbio poderá custar por exemplo R$ 6.000,00 ou R$ 12.000,00 por ano. Não é raro presenciar donos de box questionando se vale ou não o investimento que consideram caro sem a devida contraprestação da CrossFit: “- ano que vem eu não pago… a afiliação é muito cara… o que a CrossFit me oferece por U$ 3.000,00 ao ano???”.

O que a Consultoria Pood Fitness constata na experiência dividida com parceiros, no estudo de modelos de sucesso e no intercâmbio com os maiores seminários do mundo é que a afiliação é barata para os boxes que bem trabalham a marca CrossFit.

Desde o dia em que o seu pedido de afiliação é deferido e o nome é incluído no mapa de afiliados a CrossFit já trabalha pelo seu box. Já existe identidade e demanda por um serviço que ainda nem é oferecido. Já existem milhares de boxes ao redor do mundo trabalhando para fortalecimento da sua marca, da comunidade que irá formar e para reserva e valorização do mercado que ocupará. A partir do momento em que o nome CrossFit é estampado na sua fachada um box ainda em obras passará a ser visitado por potenciais clientes curiosos em conhecer a unidade de um modelo de tanto sucesso e alcance de marketing no mundo todo. Tudo isso é revertido em lucro por um box de excelência.

A afiliação é cara para quem não explora o potencial da marca e barata para quem trabalha e explora o valor do CrossFit.

Leia também:


PARA CONSULTORIA POOD PERSONALIZADA CLIQUE AQUI
Ou envie um email para consultoria@pood.com.br

Leave a Reply
WhatsApp Chat WhatsApp Chat