Uma alimentação regrada é fundamental para todos os que praticam algum tipo de atividade física, especialmente para os adeptos do crossfit, modalidade que exige em cada treino alta intensidade e performance do atleta.

A dieta crossfit, além de melhorar o desempenho e condicionamento físico, igualmente contribui para a recuperação muscular, previne contra lesões, e até mesmo, o desgaste imunológico.

Saber o que comer antes e após cada wod, torna as atividades menos extenuantes, ao mesmo tempo em que potencializa significativamente o resultado dos exercícios.

O que comer antes e depois do treino crossfit

O que comer antes e depois do treino crossfit

Segundo os nutricionistas, assim como os carboidratos, um cardápio rico em minerais é fundamental para o equilíbrio e bem-estar do organismo, por esta razão, antes e depois de cada wod consuma alimentos com propriedades como:

Zinco (auxilia a produção de antioxidantes, responsáveis por combater os radicais livres produzidos durante as atividades);

Selênio (complementa a ação antioxidante, da mesma forma que ajuda a reduzir o estresse oxidativo);

Magnésio (aumenta a produção de energia, melhora a contração e relaxamento muscular, idem a absorção de outros minerais);

Cromo (otimiza a absorção de glicose no organismo, evitando que a mesma permaneça estocada, e assim, se transforme em gordura. Do mesmo modo, este mineral reduz o colesterol ruim, refreia a fadiga, e potencializa a capacidade de ganho de massa muscular);
Sendo assim, sua dieta crossfit deve estar de acordo com as seguintes orientações nutricionais:

Antes do treino crossfit: Entre 1 a 2 horas antes do wod, procure consumir carboidratos como pães, macarrão, torradas (preferencialmente integrais), e cereais. Opte também por proteínas e fibras, como sucos, frutas, ovos, e carnes magras.

Depois do treino crossfit: Proteínas, hidratos de carbono, e carboidratos, são a melhor escolha após os exercícios, por isso, dê preferência a alimentos como pães e massas (integrais), batata doce, carnes magras, e uma vitamina de frutas.

Sugestão de alimentos para sua dieta crossfit

Sugestão de alimentos para sua dieta crossfit

Café da manhã: Suco natural, ovos cozidos e torradas;
Almoço: Peito de frango grelhado, arroz, saladas de folhagem escura.
Jantar: Peixe, legumes cozidos, e salada de folhas.
Entre as refeições: Vitamina de frutas, ou iogurte natural com granola.

O acompanhamento de um nutricionista também se configura como de alta importância, isso pois, este profissional irá indicar as porções ideais em cada refeição, de acordo com o seu biotipo.

Gostou deste post? Então continue acompanhando o blog Pood Fitness e tenha mais informações sobre como melhorar o seu treino.

Suplementos