Facebook Pixel

Como Encontrar O Box Ideal - Pood Blog

Como Encontrar O Box Ideal

As 3 dicas mais importantes

É bastante comum a pessoa se interessar pelo CrossFit, mas se sentir intimidada na hora de entrar num box para conhecer.

ESQUEÇA ISSO! Os boxes de CrossFit são feitos para garantir uma experiência única para Você. É exatamente o sucesso dessa experiência que vicia as pessoas, faz com que elas não queiram perder o treino por nada e aí, naturalmente, alcançam resultados que impressionam sua família e seus amigos.

Ou seja. Não perca tempo! Tome coragem e visite os boxes mais próximos para escolher o seu.

Segue as 3 dicas mais importantes para a escolha do Seu Box Ideal.

Fácil acesso

O box acessível é aquele que encaixa na sua rotina. É aquele cuja localidade é uma solução e não uma dificuldade no seu dia a dia.

A facilidade de acesso e adequação na rotina é importante não só para evitar ausências nos treinos, mas também porque o box é um local de socialização e de amizades. É bem provável que a proximidade com a sua residência ou seu trabalho/escola por exemplo coincida com um grupo de pessoas com várias afinidades com Você.

Coaches atenciosos

A atenção e cuidado dos coaches com os alunos durante o treino é a principal qualidade de um box para o atleta iniciante. Isso mesmo, a PRINCIPAL.

O coach deve conhecer cada aluno. Conhecer significa entender suas limitações, ter empatia com suas dificuldades e conquistas e acompanhar a execução dos movimentos para correção e acompanhamento da evolução.

O coach explica claramente a técnica de execução dos movimentos? Propõe escalonagem para os atletas de acordo com suas capacidades? Observa e corrige os alunos? Respeita um número máximo de alunos por coach/estagiário (razoável: 1 para 10)?

Estas perguntas são um bom paradigma de avaliação inicial.

O aluno que recebe atenção desenvolve de maneira rápida e segura.

Comunidade

Sabe qual o segredo do CrossFit dar tão certo? Comunidade!

E isso não é novidade. Pelo contrário, Você vai ouvir isso o tempo todo.

A comunidade é a identidade de cada box. Quando menos esperar vai perceber que sua fonte de motivação não é ficar fitness, é dividir parte do seu dia com pessoas que te motivam a treinar, a melhorar os hábitos alimentares, a se desafiar a ser melhor a cada dia.

Os resultados nesse cenário são incríveis. Esse ambiente é infinitamente mais eficiente e produtivo que qualquer outro em que Você malhe acompanhado apenas de aparelhos e máquinas.

Visite o box e sinta a empatia pelas pessoas que dividirão uma experiência diária que deve ser prazerosa!

Siga essas dicas e não deixe de compartilhar conosco a sua experiência na escolha do Seu Box de CrossFit.

Leave a Reply
WhatsApp Chat WhatsApp Chat