Facebook Pixel

Conservação dos Equipamentos - Como Abrir um Box de CrossFit - Pood Blog

Conservação dos Equipamentos

Como abrir um Box de CrossFit… e lucrar com ele

Saiba: o seu maior investimento para abrir um box de CrossFit será a compra de equipamentos: rig, barras, anilhas, kettlebells, med balls, argolas, cordas… Independentemente do equipamento que opte por comprar - bom ou ruim, barato ou caro (vide Consultoria Pood Fitness "Equipamento barato x Equipamento Caro" e lembre-se de que o equipamento bom sempre sairá mais barato do que o equipamento ruim) - tenha a consciência de que, cedo ou tarde, o seu equipamento será inutilizado.

Quem Conserva Economiza

Cedo ou tarde.... Quanto mais cedo o seu equipamento se tornar inútil, maior serão as suas despesas para um universo de tempo em que poderia economizar bastante conservando o equipamento e adiando a sua reposição. Lembra da taxa de depreciação? (vide "Taxa de Depreciação" - um custo fixo comumente ignorado por donos de box]

Mas como conservar os equipamentos? Trata-se de muita informação e um pouquinho de trabalho. Começa pela instrução dos coaches quanto às características e as utilidades dos equipamentos. Um coach instruído deve replicar as boas práticas de utilização e preservação do equipamento (vide Pood Blog "Boas Práticas para Levantamento de peso"), conscientizando os atletas e alimentando um círculo virtuoso formado de compromisso dos usuários com a manutenção da limpeza e da integridade dos equipamentos que são usados por todos. A formação do hábito de boas práticas reflete e se expande naturalmente reforçando em todos os usuários a convicção de que o espaço coletivo deve ser cuidado. Você ensina a cuidar e preservar os equipamentos de CrossFit e percebe aumento do respeito no uso do banheiro.

O pouco trabalho que sobra potencializa a economia: não deixar acumular magnésio, limpar e lubrificar periodicamente as barras (para aqueles que não tem tempo ou disposição, a Consultoria Pood Fitness indica profissionais que realizam o serviço de limpeza e lubrificação das barras a um valor bastante razoável); inverter a pilha de anilhas para que aquelas novinhas do fundo sejam usadas e deem uma folga para as do topo; garantir um superfície lisa na parede ou alvo para o contato da sua med ball, evitando danos precoces; e uma série de outras medidas que fazem parte do treinamento e reciclagem do corpo administrativo e técnico do box de CrossFit.

Quem Economiza Investe

Quanto maior for a economia alcançada com a conservação dos equipamentos, maior será a capacidade do dono do box investir em incrementos da estrutura, novidades de equipamentos lançados e benefícios para os atletas.

Esta é uma razão concreta para os coaches e os atletas conservarem o equipamento: o, conforto e a qualidade do seu box e os seus treinos dependem diretamente da forma que você utiliza os equipamentos.

Quem Investe Lucra

As economias alcançadas com a conservação do equipamento poderão representar um ganho ainda maior (ganho de escala) se investidas para agregar valores ao serviço prestado pelo box de CrossFit.

A Pood Fitness recomenda a treinamento e a prática de boas práticas de conservação, caso não se sinta preparado, a nossa Consultoria está a sua disposição.


PARA CONSULTORIA POOD PERSONALIZADA CLIQUE AQUI
Ou envie um email para consultoria@pood.com.br

1 Comment

  1. Elizeu
    Os equipamentos são fundamentais para bom treino e relação da academia, parabéns pelas dicas!
Leave a Reply
WhatsApp Chat WhatsApp Chat