Facebook Pixel

Fim de ano sem furar a dieta e a rotina de treinos - Pood Blog

Fim de ano sem furar a dieta e a rotina de treinos

Manter uma vida saudável em meio a um cotidiano turbulento já é difícil e no mês de dezembro o sacrifício parece ser maior. Natal e Réveillon se aproximando e com eles as festividades e comemorações. Manter a dieta e a assiduidade no box de CrossFit nesta época do ano pode ser bastante complicado, mas não é impossível.

É confraternização do trabalho, é amigo oculto dos amigos, ceia de natal da família, almoço de natal, ceia de réveillon e por aí vai. Com todas estas festividades e muitos motivos para comemorar e agradecer pelo ano que se passou, não há como ignorar toda a comilança que acompanha o espirito de fim de ano.

São inúmeras comemorações e as duas últimas semanas são intensas. É comum faltar aos treinos, pular uma refeição ou outra e beber um pouco mais que o comum. Nas idas aos shoppings para compra e troca de presentes, a praça de alimentação e seus inúmeros fast-foods são uma provocação. Não se deixe vencer e aproveite para confraternizar com a sua comunidade de Crossfit.

É importante lembrar que vida saudável se resume em uma palavra: equilíbrio. Logo, é possível participar de todas as comemorações de fim de ano, comer bem e com moderação. Vale lembrar que todo o esforço feito durante todo o ano não pode ser jogado fora em apenas um mês.

Box Crossfit

Uma dica é não abandonar totalmente as atividades físicas ou treinos com os quais está habituado, mesmo com a preguiça que bate à sua porta no mês de dezembro. É comum diminuir o ritmo, mas não deixe de praticar pelo menos 30 minutos de alguma atividade.

Outra orientação importante, se esforce para não furar a dieta durante os dias em que não estiver em alguma festa. E se estiver no shopping, por exemplo, opte algum restaurante de grelhados, saladas ou self-service onde possa servir-se em conformidade com sua dieta.

Para os dias de festa a indicação é buscar uma alimentação mais balanceada durante o dia, para que a noite possa comer sem culpa. Não é indicado pular refeições da sua dieta para se esbanjar na festa, isso faz com que a fome e compulsão por comer aumente. A dica também é válida para as comemorações diurnas, almoços da firma ou o almoço pós ceia de natal, onde a comilança ainda parece não ter fim. O importante mesmo é não esquecer o equilíbrio entre dieta e treinos.

A bebedeira é mais uma dificuldade enfrentada nesta época do ano, por aqueles que não querem sair da rotina saudável. O álcool está vinculado às datas comemorativas na maior parte dos lares brasileiros, e para aqueles que estão em busca de emagrecimento as bebidas alcóolicas são inimigas. Se puder evitar melhor, se não, consuma de maneira moderada e nunca de estômago vazio.

Manter dieta e treinos nesta época do ano parece ser impossível, mas com disciplina, planejamento e foco no seu objetivo não é possível. Antes de tudo, faça valer o seu esforço durante os onze meses do ano.  E use o recesso do Natal e Réveillon para descansar da rotina, afinal, um novo ano se inicia, e com ele novos objetivos, possibilidades e oportunidades.

Rani Salomé

Leave a Reply
WhatsApp Chat WhatsApp Chat