Facebook Pixel

As Inovações da Musculação - Pood Blog - Pood Blog

As Inovações da Musculação

Um dos mercados que mais cresce na ultima década é o ramo da musculação. Alguns levantamentos mostram que o acréscimo é de 15% a cada ano. Boa parte desses integrantes é jovem. Porém, o número de pessoas que pertence a faixas etárias superiores, como adultos e idosos, estão frequentando com maior assiduidade as diversas academias espalhadas por todo o Brasil.

Por conta dessa alta demanda, o mercado necessita, em curtos períodos, passar por adaptações em toda sua estrutura, já que a busca por novidades caminha junto com o crescimento do ramo. Essas alterações variam entre aparelharem e estilo de treino. Se no inicio dos anos 2000, a maioria das pessoas se adequava ao ritmo determinado pelos especialistas da área e seus aparelhos, hoje o processo é inverso. Quem manda é a pessoa.
Hoje em dia, é possível checar várias metodologias diferentes empregadas por academias de um mesmo bairro. Em grandes cidades, como São Paulo, a variação de métodos é constante, sendo que a maioria quem monta é a própria pessoa, usando-se apenas da aparelhagem disponível. Observando isso, a Pood disponibiliza algumas estratégias que o mercado está disponibilizando, como os Wearables e o HIIT.

O que é Wearables?

Essa palavra resume a junção da mais alta tecnologia com a pratica constante de exercícios, usado de forma individual, podendo ser levado para casa e adaptado a qualquer situação do dia a dia. O termo “Wearables” significa “tecnologias para vestir”. Ou seja, a sua metodologia serve para usar os mais diferentes apetrechos tecnológicos em prol de uma melhor e mais organizada pratica esportiva.

A variedade de produtos é gigantesca, passando por pulseiras fitness, relógios como o Apple Watch, GPS e monitores para batimentos cardíacos. Cada um consegue captar informações que determinam a hora que a pessoa deve se exercitar, quantas calorias ela perdeu, a quantidade de água que deverá ser ingerida durante a pratica esportiva, quais exercícios devem ser feitos e até a qualidade do sono.

A prática do Treino Intervalado de Alta Intensidade (HIIT)

O treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) consiste na realização de exercícios de curta duração com elevado grau de atividade, intercalando períodos de recuperação com baixo ritmo ou repouso completo.  Diversos estudos mostram que o HIIT traz grandes

Leave a Reply
WhatsApp Chat WhatsApp Chat