As joelheiras servem para oferecer suporte às articulações dos seus joelhos e melhorar a circulação durante os treinos de força ou levantamento olímpico. E claro, ainda agregam estilo no seu treino.

A sua popularidade pode ser comprovada em qualquer box ou academia de treinamento funcional que você visite. Com certeza encontrará atletas usando joelheiras e munhequeiras durante os treinos.

Mas você realmente precisa usar joelheiras?

Reunimos os principais benefícios destacados por profissionais que as joelheiras trarão para o seu treino:

1. Aumento da circulação

A compressão gerada pelo uso das joelheiras aumentam a circulação sanguínea 

antes e depois do seu treino. Os profissionais destacam que a circulação é importante não só para a preparação do treino como também para recuperação dos desgaste provocado pelos exercícios.

2. Suporte às articulações

A função mais óbvia e também confirmada pelos profissionais é que as joelheiras 

oferecem suporte às articulações, especialmente às patelas, e consequentemente podem auxiliar na segurança e prevenção de lesões. Quando associadas a boa técnica e correto uso as joelheiras são sim aliadas das suas articulações.

3. Aquecimento da área

Os profissionais observam que o aquecimento gerado na área de aplicação das joelheiras aumentam a lubrificação das articulações e a sensação de conforto do atleta.

4. Boa para a cabeça 

Outro importante benefício considerado pelos profissionais é o efeito positivo que o uso das joelheiras traz para a cabeça do atleta. Isso mesmo: para a cabeça! Os profissionais destacam que uma das principais causas de erro ou acidente durante os exercícios é a falta de confiança. É observado que tanto entre amadores quanto entre atletas profissionais o uso de joelheiras aumentam a sensação de conforto e segurança gerando maiores índices de sucesso e menores taxas de lesões durante os treinos.

Como escolher a joelheira ideal para o seu treino?

O fato do uso das joelheiras trazerem benefícios para os atletas não dispensa a atenção que você deve ter na hora da escolha da joelheira ideal para o seu treino.

Para te ajudar na escolha certa, fizemos uma matéria especial de Como escolher a joelheira ideal para o seu treino.

Referência: https://bachperformance.com/gear-guide-all-about-knee-sleeves/ ; e https://rigorfitness.com/best-knee-sleeves-for-lifting/

Leia também: https://www.pood.com.br/blog/importancia-das-joelheiras-para-crossfit/ ; e https://www.pood.com.br/blog/joelheiras-porque-e-quando-usar/