Facebook Pixel

Luvas para CrossFit - Pood Blog

Luvas para CrossFit

Todos passamos por isso

Qualquer praticante de CrossFit do mundo usa ou já usou protetores para as mãos. Essa regra simplesmente não tem exceção. Não é por menos. Boa parte da intensidade do CrossFit é suportada por atrito na palma das mãos. São vários os exercícios que cobrarão um pouquinho de pele e sangue ao longo dos anos: pull ups, toes to bar, muscle ups, rope climbs, cleans, snatches*.

*para conhecer nomes e expressões específicas do CrossFit acesse nosso Dicionário do Crossfitter

Características essenciais

Entre as várias opções de protetores para as mãos encontradas no mercado destacamos as luvas. Assim como ocorre com a maioria dos acessórios, as luvas tradicionais devem ser incrementadas para garantirem performance no CrossFit. Definitivamente não é qualquer luva que servirá ou aguentará seu treino de CrossFit.

Reunimos as principais características das luvas ideais para CrossFit para orientar a sua possível aquisição:

  • Resistente: seja couro ou tecido sintético, o material da sua luva tem que ser resistente para aguentar as subidas de corda, os movimentos de ginástica na barra e o levantamento olímpico. Não é exagero apostar que uma luva tradicional está sujeita no seu primeiro treino de CrossFit;
  • Fina/Pouco espessa: seja couro ou tecido sintético, é importante que o material seja fino/pouco espesso para evitar comprometer e fadigar a sua pegada. Quanto maior for o diâmetro da sua pegada maior será a fadiga do seu antebraço. Além disso, materiais grossos diminuem o tato e o controle do atleta sobre os movimentos;
  • Aderente: é essencial que o couro ou o tecido sintético seja aderente para garantir grip nas barras;
  • Confortável: o conforto no calce e uso da luva é essencial para garantir a performance no Wod e a proteção das mãos do atleta.

Luvas para CrossFit

Prós vs Contras

Avaliamos os prós e contras das luvas em comparação com outras opções de grips disponíveis no mercado (palm grips, The Natural Grip, The Baraides).

Prós Contras
Maior área de proteção da mão. Não permite retirada e colocada rápida durante o Wod.
Não escapa ou sai dos dedos acidentalmente. Diminui o tato se comparado com a mão nua.
Versatilidade para qualquer movimento.  
Leave a Reply
WhatsApp Chat WhatsApp Chat