Seja o primeiro a saber

Inscreva-se em nossa newsletter.

0item(s)

Nenhum produto no carrinho.

Product was successfully added to your shopping cart.

Como Malhar Corretamente

11/05/2016 By Pood Fitness MusculaçãoTreino Saúde

Crossfit e hipertrofia

Pesquisas recentes mostram que a grande fissura dos jovens na ultima década é a pratica de exercícios em academias. No inicio, alguns esportes se destacavam com maior veemência, como natação e ginastica. Contudo, nos últimos cinco anos, a musculação domina o cenário. O maior exemplo dessa afirmação é o numero de academias abertas exclusivamente para o ramo, que cresceu mais de 75%, podendo ser vistas em várias regiões periféricas das grandes cidades.

O principal motivo que impulsiona esse crescimento é a alta demanda pelo serviço. Nos últimos 10 anos, o número de academias quadruplicou, e várias marcas ganharam notoriedade no mercado. Alguns especialistas endossam tais dados com o índice de pessoas que melhoraram sua qualidade de vida frequentando academias. Atualmente, vários conglomerados chegam há funcionar 24 horas por dia.

Porém, a alta rotatividade de pessoas frequentando academias, ao mesmo tempo em que é bom, pode ser ruim, pois a grande maioria se encontra indecisa e relação a alguns pontos existentes na musculação. Na maioria dos casos, falta acompanhamento e injeção de animo dos instrutores. Por essa razão, a Pood fez uma lista dos cinco detalhes que não podem faltar na execução de uma musculação.

1 – Avalie sua necessidade.

Boa parte das pessoas que frequentam academias não sabe, ao certo, qual é a finalidade dela estar lá. Muitas são levadas pelo modismo instantâneo. Mas essa situação é fácil de ser revertida. Basta o instrutor fazer alguns questionamentos para conseguir captar, ou desenvolver, em parceria com o cidadão, qual é o foco que deverá ser executado. No caso do indivíduo, faça algumas pesquisas antes de definir seu objetivo, consultando médicos e opiniões próximas.

 

 

2 – Menos é mais.

Nunca queira chegar a uma academia pensando que pode fazer tudo. A maioria que chega dessa forma acaba tendo mais insucessos do que vitórias. Seja simples, faça o que seu corpo aguenta. Evolua sua rotina de treinos aos poucos. Deixe seu corpo se acostumar com o novo ritmo. Agindo dessa forma, os progressos na estrutura física e clinica de seu corpo serão mais nítidos.

 

 

 

3 – Foque primeiro na saúde, depois na beleza.

Todo mundo almeja ter um corpo bonito e sarado. Contudo, muitos colocam esse pensamento na frente do principal, que é a manutenção clinica do corpo. Por esse motivo, existem vários casos de pessoas que deterioraram sua saúde por conta de exageros em torno da busca pela “beleza ideal”. Isso está errado. O foco primordial de qualquer atividade física deve ser a melhora contínua da saúde corpórea. Ela estando bem, a mudança estética e física será consequência.

 

 

4 – Não tenha medo de pedir instrução.

Outro detalhe bastante comum nas academias é a vergonha que muitas pessoas sentem ao perguntar algo para o instrutor de musculação. Os motivos são diversos. Entretanto, todos devem ser eliminados. Por mais expert que um cidadão possa ser, é sempre importante e recomendável realizar qualquer atividade física ouvindo as opiniões e sugestões de especialistas. Por isso, não tenha medo de possíveis repulsas. Pergunte sempre.

 

 

 

5 – Seja regular na academia.

Por fim, para obter a melhora clinica, física e estética de um corpo, é fundamental manter uma regularidade na frequência da academia. Boa parte das pessoas não mantém uma linearidade nesse quesito, o que atrapalha, diretamente, a conquista desses benefícios. Um dos principais vilões é a famosa preguiça. Mas se você quer angariar esses passos, deixe ela de lado e foque no seu bem-estar.

Deixe uma resposta