Facebook Pixel

Meias de compressão: Alívio do cansaço e melhor recuperação - Pood Blog

Meias de compressão: Alívio do cansaço e melhor recuperação

É muito comum ver atletas das mais diversas modalidades utilizando as meias de compreensão, e a razão para isso está diretamente ligada ao melhor desempenho e recuperação do indivíduo.

Esticadas até a altura dos joelhos, as meias de compressão são muito importantes para o alívio do cansaço, bem como, para o restabelecimento muscular após os treinos, pois ao comprimir os músculos da panturrilha, esse acessório favorece sua reabilitação com maior eficiência ainda durante o treino.

O uso das meias faz com que a compressão muscular atue como uma espécie de barreira elástica, o que irá aumentar o fluxo sanguíneo do local, que por sua vez, promove maior oxigenação e remoção de lactato, assim, resultando na melhor recuperação dos micro-traumas.

Esse acessório é altamente recomendado para os adeptos do crossfit, pois além de reduzir o cansaço durante os wods e melhorar a regeneração do atleta, também oferece uma ótima funcionalidade quando o assunto é rope climb ou box jump, pois com elas, pode-se minimizar e muito o risco de ter as “canelas raladas”.

Especialmente para os iniciantes, as utilizar durante os treinos trará muitos benefícios para a recuperação muscular, ao mesmo tempo em que melhorar o desempenho e diminuir os riscos de lesões na panturrilha.
Em múltiplas cores e tamanhos, é possível encontrar meias de compressão para os mais diferentes gostos, mas o principal é não dispensá-las durante a prática dos exercícios.

Gostou do post e quer saber mais? Acompanhe o Blog Pood Fitness.

Leave a Reply
WhatsApp Chat WhatsApp Chat