Facebook Pixel

Mini band: O Melhor Acessório Barato Que Você Pode Ter - Pood Blog

Mini band: O Melhor Acessório Barato Que Você Pode Ter

Mini Band Pood

As mini bands são acessórios universais. Não importa qual seja o seu nível de preparo ou o seu objetivo na malhação, o fato é que as mini bands são ótimas para você. 

Uma das grandes evidências deste fato é a popularidade mundial da mini band. Não é exagero dizer que o kit de mini bands é o acessório fitness mais vendido no mundo. Pode ter certeza que elas estarão no topo da sua pesquisa nos principais sites de compra online.

Um estudo científico publicado no Journal of Physical Therapy Science aponta que o treino regular com elásticos de resistência traz vários benefícios. 

Neste artigo reunimos as principais razões para você ter o seu próprio kit de mini bands na sua bolsa ou na sua mochila:

  • acessório extremamente barato;
  • totalmente portátil;
  • permite treinos completos funcionais e de musculação;
  • ideal para qualquer modalidade e nível de atleta; e
  • ótimas para recuperação.

 

É muito barato

Não é atoa que o kit de mini bands é o acessório fitness mais vendido do mundo. Ele também está entre os mais baratos. Além do custo ser baixo (aproximadamente R$ 70 para kits completos com 4 tensões diferentes), estes acessórios são muito versáteis. Combinando o baixo custo e as grandes possibilidades de exercícios o kit de mini bands fica ainda mais barato (custo/benefício).

 

É totalmente portátil

Outra grande vantagem do kit de mini bands é que ele é um acessório totalmente portátil. Isso quer dizer que você pode levá-lo na sua bolsa ou na sua mochila sem pesar nem comprometer espaço. Desta forma você pode levar um kit de mini bands e estar sempre pronta pra treinar no seu box, academia, parques públicos ou sua casa.

 

Treinos funcionais e de musculação

A aplicação mais comum das mini bands é em treinos funcionais. Mas isso não quer dizer que você não pode usá-las para musculação. Pode e deve!

Com um kit de mini bands você pode criar resistência em movimentos funcionais e também simular os exercícios tradicionais de academia até mesmo na sua casa. Para aumentar a resistência você combinar o uso de duas ou mais bands ao mesmo tempo.

Confira o vídeo abaixo com alguns exercícios: 

https://www.youtube.com/watch?v=Lm_m9cBa7a0&t=42s

 

Todo nível e tipo de atleta

A versatilidade da mini band não se resume aos tipos de exercícios, mas também ao alcance de qualquer tipo e nível de atleta.

De fato, por possuírem opções de tensões diferentes e serem aplicáveis em quaisquer grupos musculares, as mini bands são universais. Isso quer dizer que as mini bands são acessórios úteis para o Lebron James, para uma criança, um idoso, para mim, para você.

Recomendamos o treinamento progressivo e orientado por profissionais: 

https://www.youtube.com/watch?v=gxmNfa-Qwz4

 

Ideal para recuperação

Além dos profissionais de educação física, as mini bands são muito querida pelos fisioterapeutas. 

Aliada a funcionalidade das mini bands para treinos funcionais, de musculação e mobilidade, este acessório é muito utilizado para a prevenção e recuperação de lesões.

Tanto para a preparação e treinamento físico, quanto para a prevenção e a recuperação de lesões, recomendamos que você procure a orientação profissional.

Referências: https://8fit.com/fitness/resistance-band-benefits-and-workouts/ e https://www.self.com/story/benefits-of-resistance-bands

Leave a Reply
WhatsApp Chat WhatsApp Chat