Facebook Pixel

A mulher-alfa, atlética, inteligente e de bem com a vida. - Pood Blog

A mulher-alfa, atlética, inteligente e de bem com a vida.

Desde o Egito Antigo a imagem da mulher ideal vem sofrendo modificações, do corpo reto e sem muita expressão ao curvilíneo, de um extremo ao outro, até que no século XXI a idealização como padrão de beleza, da mulher atlética, também conhecida como mulher-alfa, é o resultado da dedicação à exercícios físicos diários, disciplina alimentar e uma mente aberta para ir até onde realmente a mulher se sente bem consigo mesma, chegou para ficar.

Há quem demonstre certo receito, pois, acredita que este tipo físico é masculinizado demais, contudo, enganam-se aqueles que pensam dessa forma.

Atualmente, na busca da saúde do corpo e da mente, cada vez mais mulheres vão para academias ou procuram aulas de crossfit para moldar seu corpo, deixá-los torneados e bem definidos, sem perder a feminilidade e acima de tudo, ganhando saúde física, mental e emocional.

Para a personal trainer, Fernanda Carla, muitas mulheres buscam a academia para melhorar a saúde e veem nessa oportunidade a chance de ter um corpo melhor, com ou sem ajuda de suplementos, indicados por um nutricionista especializado.

Fernanda conta, que já foi aversa aos suplementos até procurar um nutricionista e receber dele uma verdadeira aula de nutrição esportiva, o que a convenceu de seus benefícios para o treino, tanto que hoje faz uso do whey protein.

É primordial que antes de utilizar qualquer suplemento procure um nutricionista ou um personal especializado em nutrição esportiva, porque seu uso indiscriminado pode resultar em grandes prejuízos à saúde, principalmente aqueles que modificam o processo metabólico e genético.

Segundo Fernanda, o melhor seria os que fornecem os nutrientes que viriam na alimentação normal, mas que por algum motivo seu corpo não tem a quantidade necessária, ou seja, a suplementação nutricional, destinada à complementar a dieta com nutrientes como fibras, minerais e vitaminas.

O importante, é sempre conciliar o treino conforme a necessidade e a capacidade da pessoa, lembrá-la que não vai ser da noite para o dia que vai ficar sarada e que os exercícios não vão masculinizar o corpo se forem feitos da maneira correta, acompanhada de um especialista, afirma Fernanda.

A personal malha há mais de dez anos e é um exemplo de que com os exercícios certos é possível alcançar os resultados desejados sem no fim perder sua feminilidade.

O que pode se tornar inverso ao buscar anabolizantes para atingir de forma rápida um resultado que levaria mais tempo, porque, o anabolizante pode causar sérios danos à saúde, declara Fernanda, que afirma ser totalmente contra seus princípios o uso desse tipo de subterfúgio.

É preciso tomar cuidado com essa necessidade a todo custo de uma aparência perfeita, que além de não ser saudável, prejudica o emocional e o psicológico também.

A busca do corpo perfeito, tem de ser feita baseada no que é ideal para cada um e fundamentalmente, tem que resultar em qualidade de vida, em aceitação de si mesma, de uma boa autoestima, é o bem-estar como você mesma.

12 de dezembro de 2016,
K. A. Assis

1 Comment

  1. Andressa Cristina
    PERFEITO o artigo!!! Vocês estão simplesmente de parabéns, AMEI o conteudo!
Leave a Reply
WhatsApp Chat WhatsApp Chat