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Munhequeira: 5 Dicas Para Usar Corretamente no Seu Treino - Pood Blog

Munhequeira: 5 Dicas Para Usar Corretamente no Seu Treino

O uso da munhequeira são, junto com as joelheiras, os acessórios mais populares entre praticantes de CrossFit, levantamento de peso e musculação. 

Ela serve para prevenir lesões e oferecer suporte para treinos intensos de muitas repetições e/ou cargas altas.

Reunimos aqui as 5 (cinco) principais dicas para te ajudar a aproveitar os benefícios do uso correto:

1. Faça o aquecimento sem a munhequeira 

São acessórios para suportar alta intensidade e cargas pesadas. O seu uso não é recomendado durante o aquecimento, os exercícios de mobilidade e nem durante o treino com cargas baixas. Ex.: Coaches profissionais orientam o uso somente a partir de cargas que representam 60% da carga máxima que o atleta consegue levantar.

2. Não fixe abaixo do punho

Lembre-se que a função da munhequeira é oferecer suporte aos punhos. Se você fixá-la baixo demais ela vai servir apenas para segurar o suor que escorre no braço.Munhequeira: 5 Dicas Para Usar Corretamente no Seu Treino*aplicação correta no lado esquerdo x aplicação incorreta no lado direito da foto.

3. Escolha o modelo correto para o tipo de treino

Existem 2 (dois) tipos:

  • MUNHEQUEIRA DE PANO: produzidas com tecido mais fino, são ideais para treinos que exigem mais amplitude de movimento dos punhos. Ex.: Clean and Jerks, Snatchs;
  • MUNHEQUEIRA DE ELÁSTICO: produzidas com camada mais grossa de elástico e fixação por velcro, são ideais para movimentos de musculação menos dinâmicos. Ex.: supino, desenvolvimento.

 

4. Você NÃO precisa SEMPRE de munhequeira

A recomendação profissional para o uso de munhequeira é oferecer suporte para alta intensidade e cargas pesadas. Evite usar em treinos de movimentos ginásticos como pull ups (barra), push ups (flexões), muscle ups, handstands, etc.

5. Não use munhequeira para “corrigir” mobilidade e flexibilidade ou “sarar” sua dor

Dor ou desconforto na execução de exercícios podem ser causados por falta de mobilidade, flexibilidade ou até mesmo por alguma lesão. Em qualquer dos casos a solução não é o uso da munhequeira. Trabalhe técnicas e exercícios diários para aumentar a sua mobilidade ou flexibilidade  ou trate sua lesão com orientação profissional. 

Referência: https://www.crossfitinvictus.com/blog/5-tips-for-using-wrist-wraps/

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