Em 2017 a Reebok presenteou os CrossFitters de todo o mundo com a antecipação do lançamento do CrossFit Nano 7.0. O modelo de tênis de maior sucesso do CrossFit, que tradicionalmente coincidia com o calendário do CrossFit Games, já estreou nos EUA e tem data marcada para desembarcar no Brasil, anote na agenda: 15 de fevereiro.

Criado Por Crossfitters, Para Crossfitter

Criado Por Crossfitters, Para Crossfitter

A própria Reebok descreve o Reebok Nano 7.0 como tênis “criado por crossfitters, para crossfitter”. A descrição faz jus ao novo modelo que impressiona e se credencia como o tênis mais avançado já produzido para o CrossFit.

Design

Design

O primeiro contato com o CrossFit Nano 7.0 é marcado pela mudança marcante do design. O novo modelo rompe com as tradicionais atualizações de design observadas entre os modelos Nano 1.0 a 6.0 e se apresenta com personalidade e estilo próprios.

Neste quesito destacamos os desafios que envolvem o desenvolvimento de um tênis específico para o CrossFit, que será submetido a impactos, atritos, superfícies e condições muito mais agressivas do que aquelas encontradas em esportes tradicionais. A despeito da divergência que pode haver em relação a beleza – critério bastante subjetivo – o fato é que a Reebok confirmou a sua expertise apresentando um tênis que alia beleza e conforto a performance e durabilidade.

Tecnologia Nanoweave

Tecnologia Nanoweave

Para inovar tanto em uma linha de produto já consolidada e aprovada pelos atletas, a Reebok investiu pesado na tecnologia batizada de NANOWEAVE. Trata-se de um material que promete oferecer leveza, conforto, durabilidade e respiração para os pés.

Não chegamos a suar os pés, mas a sensação de calçar o CrossFit Nano 7.0 é tão leve e confortável quanto calçar um par de meias que se acomoda ao formato dos pés.

Mais Estabilidade

Mais Estabilidade

Um dos detalhes que mais chama atenção no CrossFit Nano 7.0 é o reforço que a Reebok aplicou no calcanhar (reinforced heel). O detalhe que pode parecer puramente estético, propicia um ganho de estabilidade significativo para os movimentos de levantamento de peso do CrossFit.

Além do calcanhar, o solado foi reforçado, redesenhado e transmite a segurança de maior estabilidade até a ponta dos dedos (powerlaunch toe box).

Melhor Do Que Nunca

Melhor Do Que Nunca

Confesso, como crossfitters viciados somos extremamente vulneráveis a superestimar as mudanças e melhorias incorporadas aos produtos especializados para CrossFit, mas acredite: o evolução alcançada pela Reebok em 2017 será notada por iniciantes e atletas mais experimentados.

É importante frisar que este é um review e não uma propaganda dos novos CrossFit Nano 7.0. Ainda assim, não encontramos outra forma de caracterizar o tênis lançado pela Reebok: O CrossFit Nano 7.0 redefiniu a tradução de PERFEITO.

As características do CrossFit Nano 7.0

As características do CrossFit Nano 7.0

  • Tecnologia NanoWeave superior para respirabilidade e conforto
  • Biqueira anatômica com um projeto de corte baixo para uma sensação natural e maior mobilidade do tornozelo
  • Palmilha Ortholite para amortecer
  • Revestimento TPU de 360 graus no calcanhar para uma sensação estável
  • Sola de borracha cristalizada flexiona naturalmente para o equilíbrio e estabilidade
  • Queda do calcanhar ao pé de 4 milímetros

 

O Reebok CrossFit® Nano 7.0 será lançado no Brasil no dia 15 fevereiro de 2017 preço estimado de tabela R$ 649,99.

Veja tambem

Reebok CrossFit Nano 7.0