Facebook Pixel

Nutrição CrossFit - Pood Blog - Pood Blog

Nutrição

3 Princípios básicos de uma dieta ideal

Por que Você recomenda o CrossFit?

A melhor resposta que ouvi para esta pergunta veio de um amigo ex-sendentário e ex-obeso: “No CrossFit Você não precisa de disciplina para treinar, nem para comer. Você treina mais porque se sente motivado e gasta energia suficiente para comer o que gosta sem engordar”.

É óbvio que a afirmação é carregada da emoção de alguém que venceu duas graves limitações com a ajuda do CrossFit, mas não deixa de embutir bastante verdade.

Você odeia planos de restrições alimentares ou ter de calcular as calorias das suas refeições? Eu também. Aliás, arrisco dizer que todo mundo divide esse sentimento.

O fato é que além do elevado gasto energético nas atividades intensas e constantemente variadas, no CrossFit o poderoso efeito da comunidade influencia inclusive na sua alimentação. O CrossFit não reúne casualmente um grande número de pessoas que consegue cumprir dietas ou desafios esporádicos de alimentação, mas sim os crossfitters tendem a se engajar bem em objetivos e compromissos coletivos, inclusive dietas.

Além disso a mentalidade de cultivar e compartilhar hábitos saudáveis presente no CrossFit aliada à evidente potencialização de resultados diante da adoção de princípios básicos na rotina da dieta aumentam o engajamento com as boas práticas alimentares.

Para potencializar os seus resultados e iniciar uma reeducação alimentar não traumática, reunimos 3 princípios nutricionais essenciais:

  1. Ao invés de focar na redução de calorias, foque em garantir nutrientes;
    • O seu corpo é uma máquina que precisa de QUANTIDADE de energia (calorias) para se mover aliada a QUALIDADE de nutrientes para funcionar corretamente. Quando Você foca em nutrientes, Você inevitavelmente oferece energia para o seu corpo e diminui o volume disponível para consumo de alimentos de baixo valor nutricional. Sua dieta melhora sem que precise pesar os alimentos.
  2. Adote uma dieta que Você vá levar à sério;
    • A sua dieta ideal é aquela que representa uma evolução nos seus hábitos alimentares e que Você consegue seguir a fim de consolidar como reeducação alimentar. Regimes radicais temporários geralmente geram benefícios estéticos temporários e prejuízos à saúde permanentes.
  3. Tenha a consciência de que os sacrifícios são proporcionais aos resultados.
    • Você quer emagrecer? Perder gordura corporal? Sentir-se mais saudável? Aumentar massa muscular? Ter um six pack? Seja razoável: Você necessariamente deverá adaptar sua dieta aos seus objetivos. Os princípios básicos certamente levarão Você a alguns degraus acima, mas tenha a consciência que cada degrau cobra sua dose de sacrifício.

Por Pood Fitness e Adriano Teles
Referência: https://kamoncrossfit.com/cinco-dicas-para-quem-busca-a-dieta-ideal/

Leave a Reply
WhatsApp Chat WhatsApp Chat