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O melhor do Crossfit: Top 10 acessórios essenciais - Pood Blog

O melhor do Crossfit: Top 10 acessórios essenciais

Pergunte a 20 pessoas qual é o acessório primordial favorito e você provavelmente vai receber 15 respostas diferentes.

Várias coisas que nós estamos acostumados a usar estão no mercado há décadas como tênis de levantamento olímpico, joelheiras, munhequeiras, cintos de levantamento, etc... mas alguns deles são mais focados em um esporte específico e podem aumentar de forma significada a sua performance.

Abaixo vamos mostrar 10 itens que podem estar na sua mochila para ajudar você a chegar ao próximo nível.

1 - Munhequeiras

Munhequeira Pood Fitness

Esse acessório é excelente caso você tenha um pulso fraco. Você pode escolher entre os modelos elásticos ou não elásticos, perfeitos para te ajudar nos push-ups (flexões), handstand push-up (flexão invertida), e jerks. A maioria das munhequeiras elásticas tem um suporte para o dedão que ajuda a manter o seu punho no lugar correto. Você pode escolher usar ou não sem se preocupar em perder qualidade de performance. Não esqueça de colocar um par na sua mochila antes de sair de casa a caminho do box.

2 - Joelheiras

Joelheira Pood 7mm 2.0 - Par

Assim como as munhequeiras, as joelheiras também podem ser encontradas com elástico ou sem. As de neoprene são elásticas e vão por baixo ou por cima da sua calça. Já as não elásticas são amarradas ao redor e podem ir por cima da sua calça ou diretamente nas pernas caso esteja usando shorts. A compressão adicional oferece um suporte maior e te permite agachar mais pesado e com um volume maior de repetições sem sofrer de dores por excesso de uso.

3 - Tênis de levantamento olímpico (LPO)

Tenis Reebok CrossFit Nano 7 Weave

Tênis de LPO vêm evoluindo com o passar dos anos. Tradicionalmente eles costumam ter sola/salto de madeira e uma/duas tiras de velcro na parte de cima. Com o crescimento do uso desse tipo de tênis pelos praticantes de Crossfit, fabricantes passaram a criar modelos com solas de plástico que te permitem ir de um agachamento para um pulo na caixa sem precisar trocar de tênis. Tênis de levantamento olímpico são ótimos para pessoas que sofrem de flexibilidade nos tornozelos. Você pode pensar que seu tornozelo é uma parte que não requer flexibilidade, mas coloque um par desse tênis e verá a diferença positiva que um pequeno salto pode te oferecer em um agachamento.

4 - Fita atlética (Tape)

Todo mundo conhece aquele novato que abria a sua mão toda vez que tinha que fazer mais de 10 pull-ups (barra). Se você já machucou a sua mão, sabe o quanto dói e quanto tempo demora para curar. Você pode reparar que ao começar a usar fita para pull-ups, suas mãos ficarão mais fortes até o ponto que você não vai mais precisar delas. Mas mesmo assim, é sempre bom ter uma na sua mochila para o caso de pegar uma barra escorregadia ou se você vai precisar fazer muito hook-grip no treino. Fita atlética é um acessório simples, barato, e pode ser usado em diversos casos.

5 - Magnésio

MAGNÉSIO AJUDA QUANDO SECA, MAS MACHUCA QUANDO RESSECA

Magnésio, assim como a fita, é algo que você costuma usar bastante quando começa no esporte. Mas diferente da fita, magnésio é algo que você nunca deixa de usar. Um pouco dele na sua mão, seja em barra ou líquido, ajuda a prevenir o acúmulo de umidade para que você consiga ter um encaixe mais firme e seguro. Mas se atenha ao fato de usar somente o necessário, pois usar em excesso pode aumentar muito o atrito com as mãos e isso pode provocar cortes e machucados.

 

 

6 - Rolo de Massagem (Foam Roller)

Se você ainda não experimentou a gloriosa dor de uma sessão de rolo de isopor, sugiro que coloque isso na sua lista. A maioria dos boxes tem pelo menos um desses a disposição. Dê uma chance na próxima vez que você se deparar com um, e depois consiga o seu próprio. Eles geralmente são encontrados em dois tamanhos. Rolo de isopor é ótimo para a sua mobilidade, liberação miofascial, e recuperação antes ou depois do seu treino.

7 - Speed Rope (Corda)

Corda de pular

Corda de velocidade não é como aquela corda comum que você costumava usar no seu colégio. Elas vão te ajudar com aquele tão sonhado double-under. Essas cordas são feitas para rodar mais rápido e com um esforço menor. E cuidado com a velocidade do giro: elas vão te marcar caso você perca o tempo do salto, mas você pode entender isso como uma motivação para não errar da próxima vez. Cordas de velocidade são pequenas e perfeitas para levar com você por onde for! Você pode fazer um wod só com a sua corda e um espaço aberto.

8 - Elásticos (Bands)

Elásticos são ótimos para mobilidade, treinar técnica, e adicionar resistência aos seus levantamentos. Você pode ter três tipos diferentes na sua mochila: pesada, média, e leve. Esse acessório é ótimo para ensinar uma pessoa a fazer pull-ups (barra), trabalhar a técnica de muscle-up, ou aquecer os ombros, etc. Além disso, eles servem como resistência para quando você não tem acesso a nenhum tipo de peso acessório.

 

 

9 - Cinto de levantamento

Você quer melhorar o seu agachamento, deadlift ou snatch? O cinto de levantamento pode ajudar! Todos nós já escutamos um coach dizer para respirar fundo e fortalecer o nosso core antes de tentar um levantamento. Esse acessório ajuda ao aplicar uma força extra ao seu core fazendo com que você o mantenha mais firme ainda.

10 - Apps / Computador / Caderno de Treino

Crossfit estimula que você meça seus resultados. Qual a melhor maneira de salvar o seu progresso do que ter um aplicativo eficiente? Há vários apps no mercado bem populares, como treinos clássicos como Hero wod’s, The girls, benchmarks e dezenas de idéias de como treinar enquanto viaja. A maioria dos aplicativos também oferecem temporizadores para te ajudar com seu Amrap, Tabata, treino intervalado, etc. Anotar os registros no seu computador também ajuda ou simplesmente em um caderno de treino! Nada te oferece uma sensação melhor do que checar o seu histórico e perceber que em alguns meses você já teve um progresso considerável!

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