Facebook Pixel

O Melhor Tênis CrossFit: Nike Metcon 5 vs Reebok Nano X - Pood Blog

O Melhor Tênis para CrossFit 2020: Nike Metcon 5 vs Reebok Nano X

 

Neste review comparamos os mais desejados e populares tênis de CrossFit encontrados no mercado brasileiro. 

A disputa não se resume a preferência por uma marca ou outra. Como mostramos a seguir, existem diferenças marcantes entre os modelos que podem ser decisivas na sua escolha de qual comprar para render o máximo possível no treino.

Vamos ao comparativo!

 

Critérios

Neste comparativo consideramos os critérios de utilidade mais marcantes para a prática do CrossFit:

  • versatilidade;
  • corrida;
  • levantamento olímpico;
  • escalada de corda; e
  • durabilidade;
  Metcon 5 Nano X
Versatilidade 9 8
Corrida 6 7
LPO 9 7
Escalada de corda 10 10
Durabilidade 8 7
TOTAL (Média) 8.4 7.8

 

Versatilidade

 

Nike Metcon 5

Logo que você abre a caixa do Nike Metcon 5 você percebe a presença de um acessório exclusivo que pontua na sua versatilidade. É o hyperlift, uma aplicação para aumentar os calcanhares de 4 para 8mm e proporcionarem mais conforto, estabilidade e facilidade na execução de movimentos como wall ball, pistols e levantamentos olímpicos. 

Outro destaque em versatilidade para o modelo Nike Metcon 5 é aplicação de plástico rígido nos calcanhares, que além da tradicional preocupação com a estabilidade dos calcanhares, apresenta acabamento liso sólido com função (exclusiva) de deslize na parede para movimentos como HSPU.

Pontuação: 9 (duas funções exclusivas).

 

Reebok Nano X

Produzido com Flexweave, tecido que mais flexível e de maior respiro que 3d duplo presente no Nike Metcon 5, o destaque do Reebok Nano X no quesito versatilidade é o maior conforto para movimentos dinâmicos com flexão das pontas dos dedos.

Pontuação: 8 (maior conforto).

 

Corrida

Ambos os modelos são focados na experiência geral de um treino funcional. Absorvem menos impactos e são cerca de 20% mais pesados que os tênis próprios para corrida.

 

Nike Metcon 5

Apresenta solado intermediário removível que entrega melhor absorção de impacto. 

Pontuação: 6 (melhor absorção na corrida).

 

Reebok X

Ponteiras mais confortáveis e de melhor respiro com o sistema Flexweave combinado com a maior largura da ponta dos pés. Cano mais alto que não permitem escape dos calcanhares durante a corrida. 

Pontuação: 7 (maior conforto e canos que seguram o calcanhar na corrida).

 

Levantamento Olímpico

 

Nike Metcon 5

Além do hyperlift - acessório exclusivo abordado no quesito versatilidade - recomendado para movimentos de levantamento olímpicos, os calcanhares possuem formato “diamante” que aumentam a largura e a estabilidade da pisada. Solado de borracha flat e aplicação plástica rígida garantem tração e estabilidade na pisada. 

Pontuação: 9 (acessório hyperlift, calcanhar diamante).

 

Reebok Nano X

Apresenta pisada flat para aumento da superfície de contato e da estabilidade. Produzido todo em borracha com solução de calcanhares e pontas desacopladas para dissipar a absorção de impactos.  

Pontuação: 7 (boa estabilidade sem diferencias).

 

Escalada de corda

Ambos os modelos apresentam tecnologia específica para aumentar aderência na subida de corda. Neste quesito será apreciado a eficiência das tecnologias para a função de escalar cordas.

 

Nike Metcon 5

Traz a tecnologia rope wrap que integra a estética do modelo e tem perfil mais alto, ocupando maior parte da lateral do tênis.

Pontuação: 10 (eficiente em aumentar aderência na escalada de corda).

Reebok Nano X

Possui a tecnologia RopePro desenvolvida para oferecer aderência e resistência no contato com as cordas de escalar, com perfil mais baixo e menos ocupação da lateral do tênis.

Pontuação: 10 (eficiente em aumentar aderência na escalada de corda).

 

Durabilidade

 

Nike Metcon 5

A opção pelo tecido de dupla camada 3d compromete o conforto, mas promete mais durabilidade para o modelo Nike Metcon, que historicamente perdia para os Reebok Nanos. A altura da proteção para escalada de corda, apesar de não entregar maior desempenho, garante maior proteção e consequentemente durabilidade ao modelo da Nike. 

Pontuação: 8.

 

Rebook Nano X 

A Reebok optou pela combinação de materiais resistentes e confortáveis. O resultado é muito positivo, mas comparativamente é mais frágil que o modelo da Nike.

Pontuação: 7.

 

TOTAL (média) 8.4 7.8
Leave a Reply
WhatsApp Chat WhatsApp Chat