OBJETIVO E PRINCÍPIOS DO BOX DE EXCELÊNCIA

* Este conteúdo é parte do livro “Manual de Excelência para Negócios Fitness” que você pode baixar gratuitamente clicando neste link.

Objetivo

Para concretizar a sua ideia de ter um Box de sucesso e lucrativo você deve alinhar os seus objetivos às demandas de quem formará a sua comunidade. E o que as pessoas buscam com a prática de treinamentos funcionais? Resposta: Saúde e prazeres que os benefícios da atividade funcional trazem. São muitos: socialização, autoconsciência, força e habilidades para atividades da rotina diária, confiança, estética… A este conjunto de prazeres daremos o nome de felicidade.

Logo, o principal objetivo do seu negócio é promover saúde e felicidade para a sua comunidade.

Os 3 (três) Princípios do Box de Excelência

Os princípios são as diretrizes gerais, os guias que orientam as competências e os colaboradores do seu empreendimento. Os 3 (três) principais são:

  • Forme sua comunidade;
  • Crie um ambiente de desenvolvimento físico e mental; e
  • Inspire a qualificação técnica/profissional.

1. Forme sua comunidade

Comprometa-se em formar e desenvolver a sua comunidade. O seu trabalho na busca da excelência deve ser orientado para conectar as pessoas, estabelecendo relações íntegras e respeitosas.

2. Crie um ambiente de desenvolvimento físico e mental

Consolide conceitos de fitness, nutrição e hábitos saudáveis para o crescimento pessoal dos membros da sua comunidade.

3. Inspire a qualificação técnica/profissional

Estimule seus colaboradores a aprimorarem habilidades e conhecimentos técnicos que agreguem valor à experiência compartilhada diariamente pela sua
comunidade.