Facebook Pixel

O que é CrossFit - Pood Blog

O que é CrossFit

O que é?

CrossFit é um programa de condicionamento físico criado para te ajudar a viver mais e melhor!

O método é baseado em: segurança, eficácia e eficiência.

Para isso, treinamos movimentos funcionais, constantemente variados e em alta intensidade.

Movimentos funcionais - são aqueles que te ajudam na vida real. Ou seja, que quando treinados vão te ajudar em tarefas do dia-dia: como correr para pegar um ônibus ou não chegar atrasado em uma reunião; levantar e agachar para cuidar do seu filho; carregar compras do supermercado; subir e descer escadas; escalar uma árvore para apanhar umas frutas; enfim, tudo aquilo que qualquer pessoa deve ser capaz de fazer... e com facilidade.

A variação dos exercícios, além de deixar os treinos mais dinâmicos e divertidos, é fundamental para que você evolua sempre. Você hoje, melhor do que ontem!

A intensidade te ajuda na eficiência. Treinos curtos e intensos, aliados aos movimentos funcionais, são uma poderosa combinação para gerar resultados rápidos e com segurança! Ou você acredita que vai ter os mesmos resultados caminhando horas por dia em cima de uma esteira?

Como o CrossFit surgiu?

O CrossFit foi criado pelo ex-ginasta Greg Glassman.

A história de Greg com os esportes começa cedo. Quando criança, teve poliomielite e usou a ginástica para recuperar sua força. Nessa busca, Glassman passou em sua juventude por 7 academias diferentes. Motivado pela insatisfação com os exercícios que eram praticados nestes estabelecimentos, começou a desenvolver séries de exercícios que seriam, mais tarde, os princípios do CrossFit.

Greg ressalta que seu objetivo com o CrossFit sempre foi estimular os movimentos simples e funcionais, como levantar pesos e objetos, não importando se você tem 25 ou 75 anos.

Afinal, com o sedentarismo típico da vida moderna, acabamos deixando de lado movimentos básicos como agachar, pular e correr. E esses exercícios, aparentemente banais, são muito importantes para o desenvolvimento e a manutenção das nossas capacidades físicas.

E é com essa mentalidade que Glassman começou a trabalhar como personal trainer. Em 1995, abriu uma academia em Santa Cruz e, além disso, foi contratado para treinar o departamento de polícia da cidade. Com o aumento da demanda pelo seu trabalho, deixou de dar aulas particulares e passou a dar aulas em grupo. Foi quando percebeu que as aulas coletivas eram vantajosas tanto para os alunos, que gostavam das atividades em grupo, quanto para ele, que conseguia otimizar seu tempo sem afetar a qualidade do treino.

E, assim, nasce a comunidade CrossFit, que é formalmente instituída no ano 2000.

Parabéns por ter decidido tomar as rédeas do seu Eu Fitness de amanhã.

Por Adriano Teles
Referência:
https://kamoncrossfit.com/o-que-e-crossfit/  e https://kamoncrossfit.com/como-surgiu-o-crossfit/

Leave a Reply
WhatsApp Chat WhatsApp Chat