O que é?

O Open é a maior competição online do mundo. É promovida pela CrossFit para atletas a partir de 14 anos de idade. São cinco semanas de expectativas, confraternização, suor e superação. Centenas de milhares de pessoas ao redor do mundo envolvidos em uma experiência fitness única.

Como participar?

Para participar basta efetuar um cadastro no site da CrossFit e efetuar o pagamento de uma taxa de inscrição modesta LINK PARA SITE [https://games.crossfit.com/open]. Não importa se você é RX ou Scale, tem wods para todos os níveis. Aproveite a oportunidade para se superar.

Data do início das inscrições: 11 de janeiro.

Primeira etapa do CrossFit Games

O Open é a primeira fase do CrossFit Games. Entre os centenas de milhares de atletas que participam do Open são filtrados os melhores colocados de cada Região definida pela CrossFit. Na segunda etapa é presencial e os atletas selecionados no Open se encontram nos Regionals para disputar as vagas do CrossFit Games.

2018 será especial

Destaque para as novidades deste ano: América do Sul terá seu próprio Regionais com uma vaga qualificável por categoria para o CrossFit Games 2018; e o Brasil pode ser sede dos Regionais.

Confira mais novidades em: https://www.pood.com.br/blog/regionais-2018-no-brasil-sao-paulo-ou-rio-de-janeiro/

O formato

A competição tem a duração de cinco semanas. A cada semana, especificamente às quintas-feiras, o Diretor do CrossFit Games, Dave Castro, anuncia o Wod que deverá ser executado pelos competidores para registro dos resultados até a noite da segunda-feira seguinte. Os resultados devem ser validados por Judges credenciados (Level 1) pela CrossFit.

Desde 2015 há dois tipos de wods no Open: RX e Scaled, sendo que apenas os atletas RX disputam os Regionais e, consequentemente, as Finais do Games.

Datas do Open 2018

Em 2018 os anúncios dos wods do Open foram agendados para as seguintes datas:

  • 22-26 de fevereiro = WOD 18.1;
  • 1-5 de março = WOD 18.2;
  • 8-12 de março = WOD 18.3;
  • 15-19 de março = WOD 18.4; e
  • 22-26 de março = WOD 18.5.

 

DESAFIA-SE, COMPITA E SE DIVIRTA

Mais que uma competição entre atletas, o Open é para a maioria dos participantes uma experiência de superação e a celebração da comunidade fitness. São cinco semanas de envolvimento e comprometimento com os próprios resultados, as conquistas dos amigos e o desenvolvimento da comunidade crossfitter.

Participe!