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Dicas de como otimizar seus treinos neste verão - Pood Blog

Dicas de como otimizar seus treinos neste verão

Verão é a época em que todos estão com energia total, e período em que muitos passam a investir pesado na rotina de treinos em busca de melhores resultados, contudo, a estação mais quente do ano requer alguns cuidados para a prevenção do bem-estar físico.

Seja ao ar livre ou na academia, treinos durante o verão exigem mais do corpo, sendo assim, adotar algumas dicas de como otimizar seus exercícios, podem trazer vantagens importantes para o seu organismo e desempenho durante as atividades. Confira a seguir:

5 Dicas para otimizar seus treinos durante o verão

1 - Atenção com a alimentação antes e após os treinos

Atenção com a alimentação antes e após os treinos

No período de altas temperaturas, é comum sentir menos fome, no entanto, de maneira alguma pense em ir para o treino de estômago vazio!

Uma boa dica para alimentação antes das atividades físicas, é comer frutas, vegetais, ou algum outro alimento leve. Mas se você exercita-se durante à noite, salada acompanhada por uma proteína magra é uma ótima pedida para a refeição após o gasto de energia.

Quer saber mais sobre o que comer antes e depois de cada treino? Então confira aqui.

2 - Invista em alimentos antioxidantes

Invista em alimentos antioxidantes

Alimentos antioxidantes beneficiam o funcionamento do organismo e seu metabolismo, e, além disto, consumi-los especialmente durante os dias de sol intenso, auxilia a proteção contra o envelhecimento precoce da pele.

Para potencializar a combinação entre práticas físicas e alimentação, procure comer alimentos como peixes, oleaginosas, cacau, e frutas cítricas.

3 - Hidrate-se muito. Mas muito mesmo!

Hidrate-se muito. Mas muito mesmo!

Beber muita água é fundamental para quem está pegando pesado com os treinos durante o verão. Por esta razão, não espere sentir sede para consumi-la, mas beba quantidades moderadas durante todo o treino, e claro, também pelo o decorrer do dia.

4 - Opte por roupas leves

Opte por roupas leves

Roupas de tecidos leves permitem mais conforto para os movimentos, auxiliam o suor a secar rapidamente, e minimizam a sensação excessiva do calor.

5 - Faça pausas

Faça pausas

Dias como estes aumentam a probabilidade do físico se sentir mais cansado, por isso, respeite seus limites, e, se necessário, faça pequenas pausas para um rápido descanso. Lembre-se sempre, perceber  e respeitar os sinais que seu corpo emite, é fundamental para quem realmente quer otimizar o resultado dos treinos.

Com estas dicas simples, porém valiosas, seu desempenho durante o verão poderá terá melhorias significativas, o que irá te ajudar a alcançar suas metas com maior eficiência.

Gostou do post e quer como dar um up na sua rotina de exercícios? Então confira mais em nosso blog.

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