Facebook Pixel

Plano de Negócios - Como abrir um CrossFit… e lucrar com ele - Pood Blog

Plano de Negócios

Como abrir um CrossFit… e lucrar com ele

O Plano de negócios é  um dos instrumentos mais importantes para o sucesso do box, assim como seria para qualquer outro empreendimento. Muitas vezes sua elaboração antecede e motiva a escolha do modelo vide texto “Modelos de Negócio” e sempre deve acompanhar a implementação e o desenvolvimento de um negócio.

ACUMULE INFORMAÇÕES

A elaboração de um bom plano de negócios está diretamente relacionada ao acúmulo máximo de informações sobre o negócio que pretende abrir e o mercado que o envolve. Com o CrossFit não é diferente.

Conforme destacado no texto “Como Abrir um CrossFit… e lucrar com ele” [link], o empresário que escolhe o CrossFit para investir e obter lucros precisará estudar as nuances e especificidades de um negócio fundado na formação e fortalecimento de uma comunidade. Já o coach que decidiu abrir seu próprio box, já familiarizado com o universo do CrossFit, provavelmente terá muito o que aprender sobre administração de empresas.

NÃO DEIXE LACUNAS

O acúmulo prévio de informações se presta a evitar lacunas no fase de elaboração do plano de negócios. As lacunas geralmente se revelam como aumento de gastos ou frustração de receitas:

IMPLEMENTAÇÃO

Você acumulou informações e elaborou um plano de negócios substancioso onde cada item foi programado em harmonia com o seu projeto e sua capacidade de investimento. Chegou a hora da sua implementação.

A implementação é a fase em que o plano de negócios começa a tomar forma. É importante a noção de que o plano de negócios orienta e limita as decisões e as ações desde o início da abertura do box. Sempre que surgir alguma ideia fora do alcance do plano de negócios, avalie se ela pode ser compatibilizada com o seu projeto sem afetar diretamente o potencial lucrativo que  o seu plano de negócios apresenta.

Se durante as obras o dono decide incrementar um gasto não previsto no plano inicial, certamente faltará dinheiro para aquisição do equipamento planejado ou capital de giro para cobrir os custos operacionais nos meses que antecedem o break even ([link] vide texto “Ponto de Equilíbrio e Payback”). É muito comum, por exemplo, o empreendedor subestimar os custos da obra planejando gastar X, acabar gastando 2X, e se ver forçado a comprar um equipamento “barato” (vide texto “Equipamento Barato x Equipamento Caro”).

Quanto mais alinhada a implementação estiver do seu plano de negócios maior a probabilidade de alcançar os resultados nele previstos.

DESENVOLVIMENTO

A utilidade do plano de negócios avança na fase de implementação e segue no desenvolvimento da empresa. As metas e resultados projetados no plano de negócios balizam as medidas e as respostas a serem adotadas diante dos problemas e das novidades que a dinâmica da gestão do box de CrossFit irão apresentar com o passar dos anos. O improviso dificilmente trará melhores resultados que uma reação orientada, coordenada e planejada.

POUPAR TEMPO E AUMENTAR LUCROS

Em última análise o plano de negócios é um instrumento que propiciará ao dono do box poupar tempo e energia na gestão do box de CrossFit, permitindo que empenhe sua capacidade de trabalho de forma mais efetiva em novas soluções de reduções de custo e criação de fontes de receita.


PARA CONSULTORIA POOD PERSONALIZADA CLIQUE AQUI
Ou envie um email para consultoria@pood.com.br

Leave a Reply
WhatsApp Chat WhatsApp Chat