Facebook Pixel

Reebok CrossFit Speed TR 2.0 - Review Completo - Pood Blog

Reebok CrossFit Speed TR 2.0 - Review Completo

O ano de 2017 foi repleto de lançamentos e novidades trazidas pela Reebok. A marca da CrossFit reforçou sua linha de calçados para treinamentos de alta intensidade e consolidou modelos lançados em 2016. Um dos destaques da Reebok em 2017 é o CrossFit Speed TR 2.0. Este modelo se apresenta como uma alternativa mais confortável que os dominantes Nanos.

Para este review adotamos dois paradigmas de comparação para os Reebok CrossFit Speed TR 2.0. Primeiro o Speed TR, pelo motivo óbvio de que o modelo 2.0 sugere uma evolução da versão anterior. E segundo os Nanos, que são um paradigma geral no universo dos tênis para CrossFit.

Design

Sempre enfatizamos que o design é o mais subjetivo dos quesitos na avaliação de um produto. Geralmente compartilhamos a repercussão e a aceitação do visual do tênis na Comunidade CrossFit.

Neste quesito o que mais repercutiu na comunidade CrossFit foi que a aparência do Speed TR 2.0 é uma mistura de Nano 2.0 com Nano 6.0. O resultado não poderia ter sido melhor para a Reebok. Isso porque os modelos 2.0 e 6.0 estão entre as versões que mais agradaram aos crossfitters. Ponto para a Reebok.
[caption id="attachment_422" align="aligncenter" width="650"]Reebok CrossFit Speed TR 2.0  Masculino Reebok CrossFit Speed TR 2.0 Masculino[/caption]

Estrutura

Na estrutura o CrossFit Speed TR 2.0 ganhou reforços para aumentar a durabilidade. Para isso a Reebok aprimorou o cabedal com Cordura, reforçou o calcanhar e aplicou a tecnologia RopePro no solado.

EVA ultra macio proporciona maciez e eficiente absorção de impactos no calcanhar e na parte frontal fazendo jus ao nome Speed, que remete diretamente à corrida. Enquanto o novo desenho das rugosidades da sola proporciona mais aderência ao solo.

Conforto

É bastante intuitivo imaginar que reforços e incrementos em durabilidade comprometem o conforto. No caso do CrossFit Speed TR 2.0, a Reebok ajustou o formato do tênis para os atletas não sentirem desconforto. Por incrível que pareça, a sensação de mais firmeza no pé trazida pelos reforços e ajuste de formato proporcionam mais conforto principalmente durante os exercícios. Isso dado que na versão 1.0 o pé parecia solto dentro do tênis.

Cabe observar ainda que o Reebok CrossFit Speed TR 2.0 continua sensivelmente mais leve e flexível que os Nanos. O Speed TR 2.0 é confortável tanto para treinar quanto para passear o dia inteiro.

[caption id="attachment_423" align="aligncenter" width="650"]Reebok CrossFit Speed TR 2.0  Feminino Reebok CrossFit Speed TR 2.0 Feminino[/caption]

Performance

O Speed TR 2.0 continua sendo o melhor tênis da Reebok CrossFit para Wods de corrida. Além disso, a tecnologia RopePro e os reforços no calcanhar o credenciaram ainda mais para variações intensas de Wod com subidas de corda e levantamento olímpico.

De forma bem direta:o Speed TR 2.0 é superior em design, durabilidade e estabilidade em à primeira versão. Supera os Nano 7.0 em conforto e absorção de impactos, perdendo em estabilidade e resistência.

Conclusão

O novo Speed TR 2.0 e o Nano 7.0 Weave dividirão o topo da preferência entre os tênis para CrossFit da Reebok.

Se você busca conforto para treinar e passar o dia inteiro calçando um tênis de CrossFit, o Reebok CrossFit Speed TR 2.0 é uma compra segura. Ótimo custo/benefício.

Leave a Reply
WhatsApp Chat WhatsApp Chat