Facebook Pixel

Regionais 2018 no Brasil? São Paulo ou Rio de Janeiro? - Pood Blog

Regionais 2018 no Brasil? São Paulo ou Rio de Janeiro?

Principais mudanças para o CrossFit Games 2018.

Novo Regionais 2018

Dave Castro acaba de anunciar uma significativa mudança na geografia do CrossFit Games 2018.

Em relação aos Regionais de 2017, temos que em 2018:

  • South America terá seu próprio Regionais com uma vaga qualificável por categoria para o CrossFit Games 2018;
  • Canada West, Pacific North West e California se fundem para formar uma região com cinco vagas por categoria;
  • A Europa será dividida em duas regiões: Northern Europe e Southern Europe (que inclui Southern Africa e Middle East);
  • as vagas para os Regionais da América do Norte diminuíram de 30 para 25, enquanto as vagas para as demais regiões do mundo aumentaram de 10 para 15.

Times de 4 atletas

Para 2018 o CrossFit Games preparou uma mudança substancial na competição de times. Ao invés de seis atletas (três homens e três mulheres), agora a disputa se dará entre times formados por quatro atletas.A mudança no formato certamente trará mais competitividade e performance para a categoria.

Com efeito, o formato tradicional de seis atletas sempre representou um enorme desafio para os boxes. Se já é difícil formar um atleta profissional competitivo, imagine seis atletas. Nesse sentido, a redução para times de 4 atletas incluirá mais boxes na disputa e filtrará ainda mais os melhores atletas. A expectativa real é aumentar e qualificar a competição de times.

Dave Castro de olho no Brasil

Além das mudanças anunciadas e da promessa de surpresas para o Open 2018, Dave Castro deixou claro que a CrossFit está atenta ao desenvolvimento do esporte no Brasil.

Em meio aos anúncios e justificativas da decisão de retorno do Regionais para a América Latina, Castro destacou que somos o terceiro país do mundo com o maior número de inscritos no Open. Este número reflete o crescimento do CrossFit no Brasil que hoje já se posiciona como segundo país do mundo em número de boxes afiliados oficiais.

A CrossFit melhor do que ninguém sabe que os impressionantes números de boxes afiliados e praticantes do Brasil ainda podem ser alavancados. Neste cenário,  não temos dúvida de que a CrossFit considera trazer o Regionais para o Brasil fomentando ainda mais o desenvolvimento da modalidade no Brasil e na Região.

Nossa aposta é que o Regionais desembarca no Brasil já em 2018. E a sua aposta? Em São Paulo ou no Rio de Janeiro?

Leave a Reply
WhatsApp Chat WhatsApp Chat