Você tem escolhido a roupa certa para o seu treino?

Para alcançar bons resultados nos treinos, uma série de fatores devem ser seguidos adequadamente, como dieta equilibrada, rotina de descanso, e também, a escolha da roupa ideal para a prática do CrossFit.

As roupas devem ser confortáveis, além de algumas outras funcionalidades capazes de auxiliar o indivíduo durante todo o wod, razão pela qual as peças desenvolvidas especificamente para a prática de exercícios físicos são as mais indicadas pelos profissionais de educação física.

O vestuário fitness possui uma vantagem muito peculiar, isto é, a tecnologia de seus materiais, desenvolvidos precisamente para proporcionar ao atleta melhor desempenho durante o treino, pois possui tecidos que facilitam a evaporação do suor, ao mesmo tempo em que permitem ventilação e adequação térmica do corpo.

Considerando que o uso da roupa adequada para a prática de CrossFit está diretamente relacionada a performance obtida, confira a seguir algumas peças que devem fazer parte do seu wod:

Meião

Meias

Quando esticadas até a altura dos joelhos, estas meias são excelentes para aquecer os músculos, protegendo-os contra cãibras, estiramentos, e inflamações. Seu uso também é altamente recomendado durante exercícios de corda, levantamento de peso e box jump.

Leggins

Leggins

No quesito moda fitness feminina, as calças leggins são indispensáveis, pois oferecem praticidade e comodidade durante todo o desenvolvimento dos exercícios. Porém, as leggins ideais são aquelas de tecido próprio para o uso em academias, dado que, são mais resistentes, auxiliam no suor e na flexibilidade.

Bermudas

Bermudas

Quando a dúvida é “qual a melhor roupa para o treino crossfit”, sem dúvidas temos que citar um erro muito comum cometido pelos homens.

Bermuda rasgada no meio dos treinos de levantamento de peso ou de agachamento infelizmente é um acidente muito comum. Isso porque peças de tactel, por exemplo, apesar de confortáveis não são elásticas nem resistentes, prendem no joelho, ficam descendo, enfim, atrapalham a execução dos movimentos.

A melhor alternativa para evitar estes acidentes, é optar pelas bermudas próprias para a prática do CrossFit.

Tênis

https://www.pood.com.br/marcas/reebok.html?categorias=272

Se tem um item que merece absoluta atenção nos preparos para o treino, esse item, sem dúvidas são os tênis.

Algumas pessoas subestimam a importância dos tênis e vão para o CrossFit com um tênis de corrida ou de passeio. O resultado na melhor das hipóteses será a dificuldade na execução dos movimentos, mas pode avançar para lesões ao longo do wod. Não é à toa que os tênis para CrossFit são leves, reforçados e estáveis.

Investir na roupa certa para a prática do CrossFit vai muito além do visual e do estilo fitness, passa pelo cuidado com cada minuto do seu treino e com os itens que irão otimizar sua performance.

Gostou do post? Veja mais em nosso blog.