Facebook Pixel

SPEED ROPES: TRANSFORME O SEU TREINO E O SEU CORPO PULANDO CORDA - Pood Blog

SPEED ROPES: TRANSFORME O SEU TREINO E O SEU CORPO PULANDO CORDA

Treinos com Speed Ropes (muito comuns no CrossFit) têm se tornado cada vez mais populares por sua facilidade, praticidade e simplicidade. Ainda assim, muita gente desconhece seus benefícios. Já pensou em transformar uma “brincadeira de criança” em um aliado de peso para otimizar os seus treinos de CrossFit? Confira as melhores informações sobre Speed Ropes e como elas podem fazer a diferença e transformar o seu WOD.

O QUE SÃO SPEED ROPES?

Speed Rope, como o próprio nome já diz, são cordas rápidas muito utilizadas no CrossFit. Elas permitem a realização do double unders (saltos duplos) ou até triplos, a depender da sua habilidade. A Pood Fitness busca o máximo de consistência no movimento e composição da Speed Rope. Quanto maior for a capacidade de adaptação da corda às suas características, mais fluido será o exercício e menor será a sobrecarga do equipamento. Clique aqui e conheça um dos modelos de Speed Rope da Pood Fitness!

QUAL A DIFERENÇA ENTRE AS CORDAS TRADICIONAIS E AS SPEED ROPES?

As cordas tradicionais são comumente utilizadas em academias de musculação. Elas são mais parecidas com as cordas que crianças usam em brincadeiras e não giram com tanta velocidade para realização de saltos duplos. Além disso, as cordas tradicionais são mais grossas, pesadas e fabricadas com materiais mais simples e que possuem pouca tecnologia. Confira abaixo o exemplo de uma corda tradicional.

Já as Speed Ropes são bem diferentes e bem mais tecnológicas. Elas são geralmente fabricadas de cabo de aço revestidos, manoplas de plástico e outros materiais. Além disso, elas possuem sistemas de rolamento que garantem que a corda gire mais rápido, possibilitando uma maior variedade de saltos. Veja abaixo um dos modelos de Speed Rope da loja da Pood.

COMO AS SPEED ROPES TRANSFORMAM O TREINO

As Speed Ropes são ótimas para todos os níveis de aptidão e habilidade. Elas se encaixam em todo tipo de treino, seja para perda de gordura, resistência, força ou melhora de desempenho. Por elas serem extremamente versáteis, apresentam diversos benefícios para o seu corpo e treino. Vamos observar a seguir, algumas vantagens em adotar a Speed Rope e transformar os seus treinos de CrossFit.

  • Aumento da queima de gordura: treinar com Speed Rope pode te ajudar a queimar cerca de 1.300 calorias por hora; (fonte)
  • Aumento do engajamento muscular: em treinos pesados com Speed Ropes, você envolve mais grupos musculares, agilizando os resultados;
  • Melhora o seu condicionamento cardiopulmonar: treinos com Speed Ropes podem aumentar a sua frequência cardíaca duas a três vezes mais do que outros tipos de exercício, além de proporcionar os mesmos benefícios de uma corrida, por se predominantemente aeróbico;
  • Melhora o seu condicionamento mental: os exercícios com Speed Rope estimulam o seu cérebro a trabalhar mais ativamente, o que aumenta a consciência espacial, melhora as habilidades de leitura, a memória e deixa você mais alerta;
  • Melhora a sua agilidade: conforme você desenvolve sua habilidade com a Speed Rope, a sua agilidade vai sendo melhorada e os seus saltos serão cada vez mais rápidos;
  • Diversão: pular corda é uma maneira divertida de alcançar seus objetivos de treino. Você pode aprender diversos saltos e desenvolver habilidades não só no box, mas em qualquer lugar! Sem contar que é super divertido treinar com os amigos;
  • Evita o estresse e elimina toxinas: treinar com Speed Ropes te ajuda a evitar o estresse, pois o exercício estimula a liberação de endorfina que traz uma sensação de tranquilidade e bem-estar. Com relação à liberação de toxinas, os treinos com Speed Ropes são benéficos, pois elas serão eliminadas através do grande volume de suor.

COMO ESCOLHER SUA SPEED ROPE

Como dito mais acima, as Speed Ropes são as cordas para CrossFit mais tecnológicas do mercado e buscam tornar a experiência de uso mais agradável possível. Os modelos de maior duração são aqueles que apresentam o cabo de aço revestido por nylon. As demais características, como peso, comprimento e tamanho da manopla irão variar de acordo com a pessoa.

Treinos com Speed Ropes exigem muito esforço dos braços. Por esse motivo, o peso deve ser um fator determinante na hora de escolher a sua Speed Rope. Quando mais pesada ela for, mais facilmente os seus membros superiores irão fadigar e prejudicar o seu treino. Por isso, escolha um modelo que se adapte melhor à sua demanda física.

Com relação ao tamanho da Speed Rope, você deve levar em consideração que quanto maior for o seu comprimento, maior será o tempo de um giro. Mas se sua Speed Rope for muito pequena, a chance de errar os saltos aumenta muito, além das eventuais “chibatadas” nas canelas!

Uma das formas para definir o modelo ideal para você é ajustar o comprimento da Speed Rope pisando no meio dela com apenas um pé e posicionando as manoplas um pouco abaixo das axilas. No entanto, esse método é totalmente pessoal.

Quanto ao tamanho da manopla, é imprescindível que o equipamento te garanta uma boa aderência para que o suor não atrapalhe a pegada. A Pood Fitness desenvolveu a Speed Rope SRL2 com uma aplicação em alto relevo na manopla, conferindo maior aderência às mãos e estabilidade nos movimentos. Sem contar com o sistema completo de três rolamentos que garantem giros mais rápidos para os seus saltos duplos e triplos, o que é sensacional!

Alguns boxes de CrossFit possuem Speed Ropes à disposição dos alunos, o que é bom para um processo de adaptação com o equipamento. No entanto, pode ser um pouco difícil encontrar uma corda que funcione bem para o seu tamanho. Nós sugerimos que você adquira uma Speed Rope que se encaixe perfeitamente com o seu corpo. Assim, você terá um equipamento totalmente adaptado para as suas necessidades.

Gostou do artigo?

Que tal dar uma passadinha no site da Pood Fitness e conferir os nossos modelos de Speed Ropes e as melhores ofertas do mercado fitness? Temos diversas cores e modelos específicos para as suas necessidades! Ah, deixe também um comentário ou sugestão aqui embaixo. Ficaremos muito felizes com a sua contribuição e te responderemos com o maior prazer!

Leave a Reply
WhatsApp Chat WhatsApp Chat