Facebook Pixel

Como se vestir em uma academia? - Pood Blog

Como se vestir em uma academia?

No Brasil, o número de pessoas que praticam exercícios cresce mensalmente em todas as regiões. Pesquisas mostram que mais de 25% da população brasileira pratica alguma modalidade esportiva pelo menos três vezes por semana. Quem agradece essa elevação é o mercado de acessórios, que foi uma das poucas áreas não afetadas pela crise, muito por conta da alta demanda de pessoas que não deixaram de ir a parques e, principalmente, academias.

A maioria desses espaços abre todos os dias, sendo que alguns permanecem abertos durante 24 horas. Durante todo esse tempo, é possível reparar nos mais diferentes “modelitos” de roupa usado tanto por homens, como mulheres. Boa parte das pessoas, além da busca por um físico perfeito, faz uso das academias para mostrar seu look e como ele se adaptou a nova formação do corpo, ganhando destaque e alguns invejosos.

Porém, alguns especialistas reitera que esse tipo de comportamento não é bacana, pois ele afeta a disposição da pessoa em seus exercícios, além de causar constantes distrações, o que pode acarretar em acidentes. Mas existem os casos que utilizam roupas mais convencionais justamente porque não sabe o que usar. Por essa razão, a Pood mostra para você alguns passos importantes que devem ser seguidos, principalmente agora, na época do inverno.

No frio, use roupas leves, mas quentes.

Ir para uma academia usando casaco, blazer, jaquetas de couro e calça jeans não é nada convencional. O comum é sempre usar roupas com tecido mais fino e leve, que gere maior sensação de mobilidade e liberdade. Entretanto, a maioria reclama que esses tipos de roupa, no inverno, não protegem o corpo do frio, gerando vários problemas de saúde, como gripe, tosse e até casos de pneumonia.

Nesse caso, o correto é você comprar roupas com o tecido um pouco mais grosso, mas que absorva o suor gasto numa atividade como se estivesse usando um modelo mais fino e leve. Normalmente uma roupa de frio pesa mais, mas não tanto. Por isso, se atente a textura da roupa e não tenha medo de perguntar suas qualidades.

Atenção: Se você for praticar Esteira ou algum exercício aeróbico, use roupas que grudem mais no corpo, pois o atrito do seu movimento com o ar é mais bem dissipado, causando menor resistência e mantendo o calor do corpo. Agora se a pratica foi anaeróbica, o correto é usar roupas que fique mais solta no corpo, gerando maior sensação de liberdade e esquentando pouco, mantendo-o numa temperatura equilibrada.

Leave a Reply
WhatsApp Chat WhatsApp Chat