Seja o primeiro a saber

Inscreva-se em nossa newsletter.

0item(s)

Nenhum produto no carrinho.

Product was successfully added to your shopping cart.

Marcelo Prata MPTEAM

Nenhum tipo de sistema de treinamento é completo, por melhores que sejam os programas de treinamentos físicos existentes, todos necessitam de uma fusão com algum tipo de complemento caso o sistema busque trabalhar a excelência de cada participante, seja atleta amador ou profissional.

A MPTEAM está trazendo a ideia de DOMÍNIO do MOVIMENTO. Basicamente é concretizar os exercícios bases com, mobilidade articular, flexibilidade muscular e consciência corporal do movimento, para então ativar a criação de possibilidades e variações de exercícios. Isso tudo em uma metodologia única de treinamento.

Inicialmente e dependendo da compreensão de cada participante para a evolução de treinamento do mesmo, a “máquina” a ser usada nos treinamentos é o próprio corpo.

A consciência corporal é um fundamento básico necessário para qualquer tipo de treinamento. Desde o nascimento, os primeiros passos são simples, entender o que enxergamos, entender o que tocamos, aonde pisamos e como mantemos nosso corpo em movimento. Com o passar do tempo deixamos aspectos simples passarem em branco como por exemplo o equilíbrio. O corpo humano é a máquina mais completa um dia criada, sabendo disso a MPTEAM veio com a ideia de deixar as máquinas e aparelhagem inicialmente de lado e conhecer melhor o nosso corpo.

O objetivo desse trabalho é com que todos os participantes entendam que o treinamento físico não é uma obrigação, sim um estilo de vida e tudo depende exclusivamente de você para a compreensão do processo de treinamento. O treinamento não é simplesmente aquecer, ou colocar o corpo em calor, treinar e alongar, mas sim conhecer o que o seu corpo é capaz sem pensar em limitações e sim progressões. Sabe aquela frase “nunca vou conseguir fazer isso? ”. A idéia é mudar esse questionamento e dizer “o quanto preciso treinar para atingir os meus objetivos?”

O sistema de treinamento é para todos os níveis, desde o básico até um nível atleta de alto rendimento.

Instagram: @mpteam_gsa

Marcelo Prata