Seja o primeiro a saber

Inscreva-se em nossa newsletter.

0item(s)

Nenhum produto no carrinho.

Product was successfully added to your shopping cart.

 

POOD FITNESS A SUA LOJA ONLINE

Além dos produtos, trabalhamos para oferecer a você a melhor experiência de compra da internet. Para isso, a Pood Fitness busca incansavelmente as inovações do mercado fitness e o desenvolvimento nos canais de atendimento e na logística de entrega.

Mais do que conquistar clientes, a Pood busca formar parcerias na comunidade fitness do Brasil. Por isso valorizamos tanto as suas sugestões e o seu feed back. Não hesite em nos contatar.


MISSÃO

Oferecer o melhor produto, através do melhor atendimento, pelo menor preço.

VISÃO

Ser referência para uma experiência fitness online completa (equipamentos, vestuário e acessórios, suplementação, informação).

VALORES

  • Obstinação
  • Novidade
  • Valorização do cliente
  • Agilidade
  • Pós-atendimento
  • Humildade

 


Nossa Historia

Pood
Pood Fitness
Next Trading
Next Trading

O que é pood?

Na Rússia, kettlebells são medidos em poods. O Pood (russo: пуд, pud), é uma unidade de massa igual a 40 funt (фунт, libra russo). Corresponde a cerca de 16,38 kg (£ 36,11) e é usado na Rússia, Bielorrússia e Ucrânia. A comunidade Crossfit® eventualmente usa pood ao invés de KG ou Lbs.

Um pouco mais sobre a historia do pood

Pood foi mencionado pela primeira vez em uma série de documentos do século 12. Ao contrário funt , que entrou pelo menos no século 14 a partir de alto alemão médio : phunt , Old East Slavic : пудъ pud (quanto mais cedo formulário unattested * пѫдъ pǫdŭ ) é um empréstimo muito mais velho do nórdico antigo : pund que por sua vez veio através da mediação de Inglês Antigo : pund partir Latina : pondus "peso".

Juntamente com outras unidades do peso do sistema de medição de peso Imperial Russo , da URSS aboliu oficialmente pood em 1924. Mas o termo permaneceu em uso generalizado, pelo menos até a década de 1940. Em 1953 seu conto " Lugar de Matryona ", Aleksandr Solzhenitsyn apresenta o pood como ainda em uso entre os Khrushchev da era camponeses soviéticos.

Seu uso é preservado em russo moderno, em certos casos específicos, por exemplo, em referência aos pesos esportivos, como russos tradicionais kettlebells , expressos em múltiplos e fracções de 16 kg (o que é pood arredondada às unidades métricas). Por exemplo, um 24 kg kettlebell é comumente referido como "one-and-half pood kettlebell" ( polutorapudovaya girya ). Ele também é usado às vezes, para comunicar os valores de produção agrícola a granel, como grãos ou batatas.

Um velho provérbio russo diz: "Você sabe que um homem quando você comeu um pood de sal com ele." ( russo : Человека узнаешь, когда с ним пуд соли съешь. )
A expressão Сто пудов - "Cem poods" significa "quantidade muito grande". No moderno russo coloquial ele é usado em um sentido genérico de "muito" e "muito", bem como "a maioria certamente"; O adjetivo 'stopudovy' eo 'stopudovo' advérbio também são usados no último significado.