Identificamos nos últimos dois meses um crescimento exponencial do número de home gyms, como já abordamos no artigo Como a Pandemia mudou a forma do Mundo Treinar (malhar). 

Tendência pré-pandemia

O fato é que a tendência de crescimento de home gyms já havia sido identificada pelos principais mercados fitness do mundo antes mesmo da chegada do COVID-19. Não se trata de uma simples migração da rotina de treinos das academias ou boxes tradicionais para dentro de casa. O aumento na curva de crescimento dos home gyms reflete a expansão de modelos modernos de treino em parques, ambientes públicos e em casa estimulada inclusive pelos serviços de aulas online (redes sociais e apps).

Não por menos as principais marcas fitness do mundo incrementavam nos últimos anos seus investimentos em acessórios e equipamentos portáteis e estruturas para soluções de treino dentro de casa.

Efeito Pandemia = boom de crescimento

A medida que o coronavírus avançava as pessoas aderiam confinamento recomendado. Deixar de treinar não era uma opção para as pessoas ativas nem mesmo uma recomendação para as sedentárias. Os benefícios de atividades físicas com foco em promoção de saúde e aumento da imunidade nunca foram tão persuasivos para nos tirar do sofá.

A alta demanda por atividade física combinada com o distanciamento social obrigatório criaram a atmosfera propícia para um verdadeira boom de crescimento no número de home gyms.