Facebook Pixel

Acessórios: como melhorar seu treino com estilo - Pood Blog

Acessórios: como melhorar seu treino com estilo

O uso consciente de acessórios, além de alimentar a vaidade e o estilo dos atletas, pode propiciar um ganho real de desempenho e melhoras nos resultados durante o treino de CrossFit ou de musculação.

Para qualquer das milhares de atividades físicas que existem é bem provável que o atleta encontre no mercado acessórios que prometem basicamente reduzir os riscos de lesões e/ou incrementar a performance do esportista.

Entre os vários acessórios que a tecnologia nos oferece, destacamos os principais itens encontrados nos boxes de CrossFit e nas academias de musculação:

Cinto Pood LPO Nylon

Cinto

O cinto é muito utilizado em treinos de agachamento, e tem como principal função, estabilizar por meio de compressão a região da coluna;

O uso deste acessório pode evitar sobrecarga e lesões dos músculos, bem como, melhorar a execução do exercício. Todavia, empregá-lo em todos os treinos pode ser uma atitude negativa, pois irá prejudicar o fortalecimento da musculatura deste local, deixando-a vulnerável a outras contusões cotidianas.

Pood Munhequeira

Munhequeiras

Durante a execução de vários os exercícios (supino, hand stand push up, jerk), o punho se torna altamente exposto, em especial, quando o treino é mais intenso, e, para evitar que ele seja forçado demais, o ideal é optar pelas munhequeiras, que fornecem maior estabilidade durante as atividades.

No entanto, para atividades mais leves, é recomendado dispensar este acessório, para que o punho possa aos poucos se fortalecer e, com o tempo, suportar maiores cargas.

Luvas Reebok Crossfit

Luvas

As luvas são itens de grande utilidade para atividades que exigem pegada firme. Além de evitar que o suor atrapalhe o atrito com o equipamento as luvas evitam a formação de calos e/ou ferimentos. Dada a natureza menos dinâmica dos exercícios as luvas são acessórios que combinam bastante com a musculação.

Pood Palm Grips - Par

Palm Grip

Uma alternativa às luvas é o palm grip, especialmente no CrossFit em que os movimentos são muito dinâmicos. O palm grip além de ser uma boa solução para proteger as mãos e ter maior aderência, permite ao atleta que tire e coloque o acessório rapidamente conforme a necessidade entre exercícios diferentes.

Magnésio

Magnésio

O pó de magnésio também permite que o atleta obtenha maior aderência em exercícios que exigem pegada. Isto porque desseca o suor das mãos, aumentando o atrito entre o equipamento e a superfície de contato da pele.

Conforme destacado no texto "Magnésio, aprecie com moderação" o seu uso excessivo pode causar ressecamento da pele, aumentando índice de lesões e retardando a recuperação.

Com a aplicação consciente desses e vários outros acessórios é possível melhorar a performance, potencializar os resultados, prevenir lesões e ainda incrementar o estilo durante os wods ou treinos na academia.

Gostou da dica? Não deixe de conferir os melhores acessórios nacionais e importados disponíveis na Pood Fitness.

Pood Acessórios



Leave a Reply
WhatsApp Chat WhatsApp Chat