Facebook Pixel

Qual o tipo DeadLift ideal para o seu Corpo? - Pood Blog

Qual o tipo DeadLift ideal para o seu Corpo?

Amado por tantos, odiado por outros, o deadlift é provavelmente o movimento de barbell mais antigo do mundo. Certamente o dia em que a primeira barra de levantamento foi produzida alguém realizou um deadlift para retirá-la do chão. Ainda que sem a técnica perfeita, mas fez.

Técnica e força = segurança

Para ser direto, um deadlift executado com a técnica correta é um exercício extremamente seguro e fortalecedor. Já o deadlift executado apenas na força é sinônimo de lesão e dor.

Aprender a executar deadlifts corretamente é sem dúvidas um dos melhores investimentos para qualquer pessoa ativa. A técnica ajudará nos treinamentos e também no dia a dia. Permitindo levantar do chão cargas relativamente altas sem comprometer a saúde, sejam os pesos do Box, sejam os sacos de compras do supermercado.

Diferentes tipos de DeadLift

O movimento DeadLift consiste em segurar e levantar uma carga até a posição final com o corpo totalmente ereto. Abrange ativação global dos músculos do todo o corpo começando com quadríceps, pernas, posteriores, glúteo e lombar, passando pelo trapézio, costas e antebraços.

Para tanto, Você pode executar o movimento de várias formas: pegada aberta, pegada fechada, pegada pronada, pegada supinada, pegada mista, pés na posição de clean, de agachamento, na posição sumo, romaniam dealifts… Enfim, usando todas as possíveis combinações de pegada e posicionamento dos pés existem dezenas de maneiras de executar um DeadLift.

Corpos diferentes vs DeadLifts diferentes

Entre todas as dezenas de opções que se tem para performar um DeadLift existe uma que é ideal para o seu corpo. Isso porque a antropometria mostra que todos nós somos diferentes e essas diferenças também se revelam nas proporções entre nossos membros e entre os ossos dos nossos membros.

Pela evidente inviabilidade de abordarmos todas as dezenas de maneiras de executar um DeadLift, analisaremos as duas principais com variáveis que alcançam outros tipos para encontrar o DeadLift que foi feito para Você.

[caption id="attachment_826" align="aligncenter" width="600"] DeadLift Convencional DeadLift Convencional[/caption]

Convencional vs Sumo

Tanto no convencional quanto no sumo o movimento começa do chão e termina na posição ereta. Assim como nos demais deadlifts o principal grupo muscular trabalhado é glúteo-isquiotibiais. A principal diferença entre os dois tipos é o posicionamento dos pés. Enquanto no convencional os pés estão alinhados ao ombro, no sumo a pisada é aberta e os pés apontados para fora como numa posição de base de sumo.

[caption id="attachment_827" align="aligncenter" width="600"] DeadLift Sumo DeadLift Sumo[/caption]

Escolha o DeadLift Ideal para Você:

CONVENCIONAL SUMO
Fêmur curto Fêmur longo
Braço longo Braço curto
Quadril neutro Quadril retrovertido (bunda pra dentro)
Boa rotação interna do quadril Rotação interna do quadril limitada
Boa flexão do quadril Flexão do quadril limitada
Leave a Reply
WhatsApp Chat WhatsApp Chat