Os Principais Equipamentos para Home Box

* Este conteúdo é parte do livro “Guia completo para montar Home Gym” que você pode baixar gratuitamente clicando neste link.

Reunimos a lista dos principais equipamentos para home gym. Estes equipamentos são considerados os principais por serem os mais procurados e também porque são os mais recomendados por especialistas:

Barra de levantamento e anilhas (barbell)

O conjunto de barbell (barra de levantamento + anilhas) tem um custo alto, mas agrega um valor ainda maior ao seu home gym. Em Dicas para montar seu home box vimos a diferença entre custo e valor. Custo é o preço em reais que se paga para ter, valor são os mais de 10 anos de treino com muitas variações de técnica e força.

Barra Olimpica Pood Fitness

Rack/Rig

Racks ou Rigs são estruturas essenciais para o suporte do conjunto de barbell em treinos de agachamento (squat), supino (benchpress), desenvolvimento (shoulder press) e técnicas de levantamento olímpico.

O modelo squat rack permite o ajuste da altura de suporte do barbell, mas não acompanha barra de pull up. Já os rigs se caracterizam por ter além da solução de suporte do barbell o pul up integrado na estrutura.

Power Rack Retrátil Pood Fitness

Barra de pull up

A barra de pull up pode estar integrada a um rig (ex.: squat rack) ou ser instalada separadamente. Existem vários modelos no mercado para encaixar em qualquer ambiente. O importante é encontrar um equipamento que garanta segurança na suspensão do corpo do atleta.

Barra Fixa Pull Up de Parede Pood Fitness

Banco reto ou ajustável

Especialmente recomendados para treinos de força, os bancos estão entre os equipamentos mais procurados para home box. O modelo ajustável permite uma variação maior de exercícios e treinos, mas o menor custo é um atrativo para o modelo banco reto de supino.

Banco Ajustável Pood Fitness

Caixa de salto (plyobox)

A plyobox é um equipamento de baixo custo que garante seus treinos de condicionamento cardiorrespiratório e de explosão muscular. Além disso, a sua caixa de salto pode ser usada como um apoio alternativo ao banco de supino reto.

Caixa de Salto Pood Fitness

Argolas

O kit de argolas é um equipamento de baixo custo e essencial para treinos ginásticos. Pode ser fixadas no teto, em suportes próprios ou até mesmo na sua barra de pull up. Os ajustes de altura permitem a configuração do equipamento para vários movimentos diferentes (muscle ups, dips, remadas, push ups, toes to rings, pull ups...).

Argolas Pood Fitness

Kettlebells

O Kettlebell é um equipamento essencial para treinos funcionais. Sua versatilidade permite treinos de técnica e de força de forma dinâmica com ganhos de condicionamento, coordenação, balanço e equilíbrio.

Kettlebell de Competição

Halter (dumbbell)

Os halteres provavelmente são os equipamentos mais procurados para home gyms. Isso porque além de serem os preferidos da musculação, os halteres permitem a execução adaptada de qualquer movimento funcional.

Dumbbell Pood Fitness

Corda de pular

A corda de pular é o acessório mais popular para condicionamento físico. A combinação do pulo de corda com outros equipamentos de home box pode programar treinos extremos. Os ganhos são cardiorrespiratórios, perda de gordura, fortalecimento dos ombros e pernas, aumento de coordenação motora e de agilidade.

Speed Rope Pood Fitness

Crash pad (espuma anti-impacto)

As espumas anti-impacto viraram itens quase obrigatórios para home gyms. Se nas academias comerciais é mais comum vermos piso emborrachado, nos home gyms você geralmente encontrará crash pads. Isso porque um crash pads de qualidade é muito eficiente absorção de impactos do barbell, dos kettlebells ou dos dumbbells.

No home box você deve precisar proteger o seu chão de azulejo ou porcelanato e diminuir o ruído do treino para não ter problemas com a família ou com os vizinhos. O crash pad é a solução.

Crash Pad Pood Fitness

Sandbag

Além do baixo custo, existem várias vantagens de ter um sandbag no seu home gym. Existem modelos com várias opções de pegadas e configuração de pesos diferentes que garantem a programação de treinos completos com um único item.

Sandbag Pood Fitness

* Para saber mais clique no botão abaixo para fazer o download gratuito do livre “Guia Completo Como montar Home Gym”.

Manual Completo Como Montar o Seu Home Gym